O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler recebeu duas premiações em Brasília

13 de junho de 2024 às 10:43
Brasília, 12 de junho de 2024 – O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, alcançou um feito notável ao receber duas premiações no renomado Programa Prefeito Amigo da Criança, organizado pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente. Em cerimônia realizada no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, Osnei Stadler foi destacado por suas significativas contribuições ao bem-estar das crianças e adolescentes em seu município.
Osnei foi reconhecido em duas categorias: ele ficou entre os cinco prefeitos premiados regionalmente e também foi listado entre os 100 melhores prefeitos em âmbito nacional. Esse duplo reconhecimento reflete o compromisso de sua gestão com políticas públicas eficazes e sustentáveis para a infância e adolescência.
O Programa Prefeito Amigo da Criança, criado em 1996, tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações que assegurem os direitos das crianças e adolescentes. Ao longo dos quatro anos de gestão municipal, o programa oferece subsídios técnicos, recomendações e promove seminários que facilitam a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos entre os gestores públicos.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e representantes de municípios de todo o país, reforçando a importância de políticas integradas e participativas para o desenvolvimento integral das novas gerações.
Sobre o Programa Prefeito Amigo da Criança
O programa avalia, ao final de cada gestão, os resultados obtidos pelos municípios em termos de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Os prefeitos que demonstram avanços significativos nas linhas de ação propostas recebem o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq.
Os compromissos do programa incluem desenvolver políticas de forma planejada, participativa e sustentável; alocar recursos orçamentários para a infância e adolescência; qualificar o atendimento à primeira infância; fortalecer a rede de proteção integral às crianças e adolescentes; e ampliar a transparência e o controle social.

Prudentópolis
14º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
14º
Parcialmente nublado
Guarapuava
12º
Tempo limpo
Curitiba
16º
Tempo limpo
Londrina
24º
Parcialmente nublado
União da Vitória
13º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • Pavimentação de estradas rurais: convênios firmados no 1º semestre somam R$ 125 milhões
  • Governo Federal adia teste de alerta de desastres climáticos em Morretes e União da Vitória
  • Educação divulga resultado preliminar de classificados para o Ganhando o Mundo Diretor
  • Nova espécie de abelha é descoberta por professora da Unicentro
  • Concessionária apresenta agenda de obras rodoviárias para comunidade portuária
  • Cristina Silvestri pede ação do Estado para garantir direitos dos proprietários de terra em Guaíra