Operário derrota o Santos em casa e entra no G4 da Série B

15 de junho de 2024 às 09:36

Operário venceu o Santos por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (14), no estádio Germano Krüger, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão Série B.

A vitória dos donos da casa foi conquistada com um gol do zagueiro Willian Machado ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa final o Peixe até chegou a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento após análise do VAR.

Com o terceiro triunfo seguido na competição, o time paranaense chega a 18 pontos, na vice-liderança e dentro do G4. No entanto, a maioria dos times ainda não jogaram nesta rodada, que só termina no domingo (16), o que pode mudar a classificação.

Na próxima rodada o Fantasma enfrenta a Chapecoense, fora de casa, na segunda-feira (17), às 21h.

O jogo

Após um início de muita marcação e pouca chance para os dois lados, aos poucos o Operário foi ficando mais no ataque e chegando com mais perigo. Com isso, surgiu a falta que originou o primeiro gol dos donos da casa.

Aos 21 minutos da etapa inicial, após a bola ser cruzada na área, Willian Machado ficou com ela. O zagueiro do Fantasma teve tranquilidade para, dentro da área, driblar o adversário antes de mandar para o fundo da rede.

Na sequência do primeiro tempo os visitantes tentaram reagir, mas o time de Ponta Grossa seguia incomodando no ataque também, como uma bela chance perdida aos 37 minutos por Rodrigo Rodrigues.

No início do segundo tempo os visitantes começaram melhor em busca do gol de empate. Aos 7, por exemplo, Joaquim desperdiçou boa oportunidade. Porém, o Operário soube se defender bem e segurar a vantagem no placar.

Aos 25 minutos da etapa final foi a vez de Maxwell exigir boa defesa do goleiro do Santos. Aos 39, o chute de Jacy, do Operário, parou na trave.

Nos minutos finais os visitantes pressionaram em busca do empate, chegando a mandar uma bola na trave. Aos 51 minutos do segundo tempo, inclusive, o time paulista chegou a conseguir o gol de empate, mas que acabou anulado após análise do VAR por impedimento, para a festa da maioria da torcida presente no Germano Krüger.

Prudentópolis
14º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
18º
Tempo nublado
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Teresinha Aparecida Carlos Pereira
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Kauan Nicolas Nortoch Soares aos 16 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Miguel Muzeka aos 46 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr João dos Santos aos 75 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da jovem Mariele da Silva  Neves aos 31 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento de Jorge Bogdanovicz aos 42 anos de idade
  • Evento em homenagem aos Mês da Mulher é realizado em Prudentópolis
  • A partir de R$ 1.700,85: Governo realiza leilão de 62 veículos de pátio de Cascavel
  • UEL terá 1º parque tecnológico em uma universidade estadual do Paraná
  • IAT resgata tamanduá-mirim com vários ferimentos em Xambrê, no Noroeste do Paraná
  • Empresária prudentopolitana será homenageada com o Prêmio Mulher Empreendedora
  • No Mês da Mulher, moradora de Pinhais leva prêmio de R$ 100 mil no Nota Paraná