IDR-Paraná prestará assistência técnica a agricultores afiliados à Fetaep

19 de junho de 2024 às 10:09

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater (IDR-Paraná) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares (Fetaep) assinaram nesta quarta-feira (19), em Curitiba, a renovação de um Termo de Cooperação Técnica pelo qual o órgão estadual cede a mão de obra de cinco extensionistas rurais para assessorar as regionais sindicais da federação.

O objetivo é promover maior inclusão social produtiva, estimular a sucessão rural e ampliar a participação de jovens e mulheres nas atividades sindicais, além de fortalecer as organizações rurais dos agricultores familiares. “O Paraná tem um histórico importante de parceria entre os setores público e privado, e precisamos preservar sempre esse espírito de cooperação porque é benéfico ao produtor rural”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Natalino Avance de Souza.

Segundo ele, o Governo do Estado é um apoiador de todas as iniciativas que visam à cooperação entre os produtores. “A secretaria tem todo interesse em apoiar projetos que tratam de desenvolvimento rural, de redução de desigualdades, e este convênio é um esforço de provocar desenvolvimento e prestar assessoria gerencial”.

Pelo convênio, o IDR-Paraná cede à Fetaep a mão de obra para assessorar as regionais sindicais da Federação. O convênio terá validade de 48 meses.

“O Instituto está comprometido com o desenvolvimento integral do Estado e entende sua importância para a formação técnica dos agricultores e o crescimento mútuo tanto de nossos técnicos quanto dos dirigentes e técnicos da Fetaep”, disse o presidente IDR-Paraná, Richard Golba. “Nós, da extensão rural, podemos e estamos contribuindo há mais de 20 anos com este termo de cooperação, e sempre com bom êxito”, acrescentou.

Segundo o presidente da Fetaep, Alexandre Leal dos Santos, o convênio aproxima as entidades e reconhece a importância do trabalho prestado nas bases sindicais da Federação, no interior do Estado. “Ao assessorar os sindicatos na divulgação das políticas públicas do governo estadual e federal, os técnicos contribuem com a ação sindical, assim como para o desenvolvimento rural paranaense de forma sustentável”, disse.

 

Foto: Evandro Fadel/SEAB

Prudentópolis
11º
Tempo nublado
Ponta Grossa
11º
Tempo nublado
Guarapuava
10º
Tempo nublado
Curitiba
11º
Tempo nublado
Londrina
15º
Tempo nublado
União da Vitória
11º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Regina Lusia de Lima Vaz aos 64 anos
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento da Sra Rosa da Costa aos 82 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. José Acir Zanlorenzi.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Izabel de Lima
  • PRF apreende cerca de 300 quilos de maconha em Guarapuava
  • Paraná fecha primeiro semestre com saldo positivo de 68 mil empresas
  • Atenção, Prudentópolis! O número do SAMU mudou!!
  • 2ª edição da Corrida e Caminhada da Cooperação é realizado pela Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ
  • Paraná tem 2º maior crescimento do País em 12 meses; turismo é destaque
  • Defesa Civil mostra como será teste de alerta climático em duas cidades do Paraná; veja vídeo