Classificado! Cristiano faz hat-trick, Paraná goleia e avança para próxima fase

22 de junho de 2024 às 11:33

O Paraná Clube está classificado para a segunda fase da Segundona Santa Cruz 2024. Nesta sexta-feira (21), na Vila Capanema, o Tricolor da Vila venceu o Grêmio Maringá por 6×2, em jogo válido pela 8° rodada da competição. Cristiano fez três gols, Jonathan, Eliandro e Ravanelli completaram a goleada.

Com o resultado, o Paraná dorme na liderança da competição e é o primeiro clube a garantir a vaga na semifinal da Segunda Divisão. Do lado do Grêmio Maringá, Francisco e Murilo Henrique fizeram os gols da equipe, que entrou em campo na última posição, já sem esperanças de permanecer na Segundona Santa Cruz.

O jogo

Desde o início da partida, o Paraná impôs o ritmo e controlou o jogo, com posse e com as melhores oportunidades. Logo aos 7’, Bruno Silva tocou para Lucas Schmidt, que cruzou na área para Cristiano, aparecer por trás da defesa e completar para as redes. 1×0 Tricolor. Após o gol, o Paraná seguiu em cima e aos 15’, Eliandro cruzou com perigo e a bola passou por toda a grande área.

Na sequência, em cobrança de escanteio, a zaga do Grêmio Maringá cortou no primeiro momento, mas depois sobrou para Félix Jorge, que cabeceou e em cima da linha, o zagueiro Iago impediu o segundo gol do Tricolor da Vila. Porém aos 22’, enfim saiu o segundo gol paranista. Cristiano cobrou falta e o goleiro Carlos falhou. 2×0.

Aos 38’, o Grêmio Maringá conseguiu diminuir. O zagueiro Igor Bosel tentou recuar para o goleiro, errou e Francisco aproveitou a falha para só tocar para o fundo das redes.

Mas não deu tempo do Galo comemorar e voltar para o jogo. Um minuto depois, Eliandro aumentou a vantagem paranista. Cristiano cruzou e o lateral finalizou para marcar o terceiro.

Hat-trick de Cristiano

Na volta do intervalo, a equipe comandada por Tcheco manteve a mesma postura e continuou em cima. Aos 11’, em jogada de Eliandro pela direita, o lateral tocou para trás e Jhonatan chegou batendo para fazer o quarto gol do Paraná Clube. Aos 22’, Robinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Cristiano bateu no canto, a bola tocou na trave e entrou. 5×1 Paraná e o terceiro de Cristiano no jogo.

Nos minutos finais a bola balançou foi para as redes mais duas vezes. Aos 40’ Ítalo recebeu na área e tocou para Ravanelli que chutou deslocando o goleiro e marcando o sexto do Tricolor.

Na sequência, Murilo dominou na meia-lua e chutou para fezer o segundo para o Grêmio Maringá e fechar o placar em 6×2, para mais de 13 mil presentes na Vila Capanema.

Última rodada

Na próxima rodada, os dois times entram em campo às 11h, no domingo (30). O Grêmio Maringá enfrenta o Laranja Mecânica, no Estádio Olímpio Barreto. Já o Paraná enfrenta o Paranavaí, no Estádio Waldemiro Wagner, brigando pela liderança geral na primeira fase.

 

Foto: Eduardo Huscsz/ Paraná Clube

Prudentópolis
11º
Tempo nublado
Ponta Grossa
11º
Tempo nublado
Guarapuava
10º
Tempo nublado
Curitiba
11º
Neblina
Londrina
18º
Parcialmente nublado
União da Vitória
11º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Regina Lusia de Lima Vaz aos 64 anos
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento da Sra Rosa da Costa aos 82 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. José Acir Zanlorenzi.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Izabel de Lima
  • Estado oferece merenda em casa para 800 alunos que não podem ir à escola
  • Operação Rondon Paraná 2024 beneficia 21 mil pessoas na primeira semana de atividades
  • Paraná Anjo Inovador divulga novas datas no cronograma da segunda edição
  • Indenização da Petrobras: Estado vai reestruturar viveiros e laboratórios do IAT
  • Paraná é segundo colocado no VII Prêmio Queijo Brasil, com 129 premiações
  • Vestibular de Inverno 2024 da UEM registra menor abstenção dos últimos 15 anos