Cresol comemora 29 anos transformando vidas e impulsionando negócios

25 de junho de 2024 às 08:48

Cresol comemora 29 anos transformando vidas e impulsionando negócios

 

Perto de completar três décadas de impacto positivo na comunidade, instituição financeira cooperativa deve chegar a 1 milhão de cooperados em 2024

 

Uma história de sucesso, cooperação e muito trabalho marcam os 29 anos da Cresol, instituição financeira cooperativa que iniciou atividades no interior do Paraná e tem se consolidado como uma das maiores e mais influentes cooperativas de crédito do Brasil.

Hoje, já são mais de 900 mil cooperados e 871 agências de relacionamento em 19 Estados. Até o final do ano, a Cresol deve alcançar a marca de 1 milhão de cooperados e abrir mais 180 unidades de atendimento.

Em 2023, a Cresol apresentou um crescimento de 30% no volume de negócios, alcançando R$ 31,3 bilhões de ativos e R$ 23,8 bilhões de carteira de crédito.

Desde a sua fundação, o sistema tem desempenhado um papel vital no desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua, promovendo acesso ao crédito, educação financeira, empreendedorismo e sustentabilidade.

A missão da Cresol vai além de oferecer produtos e serviços financeiros. A cooperativa investe fortemente em projetos educacionais e de equidade social e de gênero, tornando-se uma força transformadora para seus associados. Essas iniciativas têm gerado impactos profundos na vida de muitas pessoas em todas as regiões do país.

Um exemplo notável é o de Larissa Sodré de Paula, proprietária do Café Sophia em Alto Jequitibá, Minas Gerais. Antes de se associar à Cresol, Larissa enfrentava desafios significativos na produção de café especial.

Com o apoio financeiro da cooperativa, ela conseguiu implementar práticas agrícolas sustentáveis e melhorar a qualidade do café, expandindo seu mercado.

“A Cresol foi fundamental para transformar meu negócio. Sem o apoio e a orientação estratégica, não teria conseguido posicionar meu produto como referência no setor de cafés especiais”, diz Larissa.

O impacto da Cresol também pode ser visto na história de Pedro Kohler, de Marechal Cândido Rondon (PR). Pedro é proprietário de uma usina de biogás que transforma resíduos orgânicos em energia renovável.

Com o financiamento da Cresol, Pedro promove sustentabilidade e desenvolvimento local. “O apoio da Cresol foi crucial para o desenvolvimento da minha usina de biogás.

Eles não apenas forneceram o financiamento, mas também acreditaram na nossa visão de sustentabilidade”, destaca o cooperado.

A atuação do Sistema Cresol vai além do campo, trazendo soluções e resultados também para a vida urbana. Na cidade de Ametista do Sul (RS), o cooperado Fábio Paulo Oliveira dos Santos é um dos idealizadores do Geoparque Subterrâneo.

O projeto iniciou em 2021 e o local foi todo preparado proporcionar experiências únicas no mundo das pedras preciosas. O Geoparque conta com restaurante, museu de mineralogia e garimpo demonstrativo, tudo subterrâneo. “A gente tinha a ideia, precisávamos do recurso. E a Cresol proporcionou isso através do Fungetur.

Então, para nós, é muito bom, muito gratificante e acessível”, afirma Fábio.

Esses exemplos ilustram como a Cresol, com uma trajetória marcada por crescimento e inovação, tem transformado vidas e impulsionado negócios.

“Celebrar 29 anos de história é celebrar o impacto positivo na vida de milhares de famílias brasileiras, demonstrando que o cooperativismo é uma poderosa ferramenta de transformação social e econômica”, ressalta Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação.

O vice-presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon, destaca o patamar alcançado pela cooperativa: “A Cresol alcança esses 29 anos com uma trajetória inspiradora, consolidada como um dos maiores sistemas de crédito cooperativo do Brasil, e isso nos enche de orgulho.

Com essa vibração, também olhamos para o futuro, preparando o caminho para as inovações necessárias e para seguirmos fazendo o melhor para o nosso cooperado”.

Sobre a Cresol

Com 29 anos de história, mais de 900 mil cooperados e 890 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

 

 

 

Prudentópolis
11º
Chuvas esparsas
Ponta Grossa
12º
Tempo nublado
Guarapuava
11º
Chuvas esparsas
Curitiba
10º
Neblina
Londrina
15º
Tempo limpo
União da Vitória
10º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Regina Lusia de Lima Vaz aos 64 anos
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento da Sra Rosa da Costa aos 82 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. José Acir Zanlorenzi.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Izabel de Lima
  • Paraná fecha primeiro semestre com saldo positivo de 68 mil empresas
  • Atenção, Prudentópolis! O número do SAMU mudou!!
  • 2ª edição da Corrida e Caminhada da Cooperação é realizado pela Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ
  • Paraná tem 2º maior crescimento do País em 12 meses; turismo é destaque
  • Defesa Civil mostra como será teste de alerta climático em duas cidades do Paraná; veja vídeo
  • Piana destaca fortalecimento do turismo do Paraná com novo voo Curitiba-Buenos Aires