Educação divulga segunda convocação para o Ganhando o Mundo 2025

26 de junho de 2024 às 14:56

A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) divulgou nesta quarta-feira (26) a segunda convocação para o Ganhando o Mundo 2025. O edital contempla mais de 600 alunos e pode ser acessado AQUI. O programa do Governo do Estado que oferece aos alunos da rede de ensino a oportunidade de participarem de um intercâmbio internacional, com todas as despesas pagas, teve nesta edição 12 mil alunos inscritos. Do total de 1.200 vagas abertas, 500 já estão preenchidas.

Os alunos cujos nomes constam na lista e têm interesse em participar devem comparecer, com seu responsável legal, no colégio onde estão matriculados, nos dias 27 e 28 de junho de 2024, no horário de funcionamento da instituição escolar, para entregar a documentação solicitada em edital.

Esta é a maior edição do programa Ganhando o Mundo. Com destinos definidos entre cinco países de língua inglesa (Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido), os participantes estudarão durante seis meses, curso equivalente ao Ensino Médio no Brasil. Os embarques estão previstos para começarem no decorrer de 2025.

AGRÍCOLA – Nesta semana a Seed/PR também divulgou as primeiras chamadas dos alunos para o programa Ganhando o Mundo Agrícola. Já estão disponíveis no site da Pasta o edital com os nomes dos estudantes convocados em primeira chamada e o edital com a chamada complementar, trazendo os nomes dos convocados para substituir os primeiros desistentes.

Os alunos listados estão aptos a preencher as 100 vagas do programa de intercâmbio que, em 2025, levará os selecionados ao estado de Iowa, nos Estados Unidos, onde terão a oportunidade de participar de um intercâmbio com todas as despesas pagas.

Esta é a primeira edição do Ganhando o Mundo voltada aos alunos de 1ª série dos cursos técnicos em agropecuária, agrícola, florestal, operações de máquinas florestais e agronegócio, matriculados nos centros de educação profissional, da rede de ensino pertencente ao Governo do Estado. A escolha do destino deu-se justamente pelo fato de o estado norte-americano figurar como líder em tecnologia agrícola, oferecendo aos estudantes dos colégios agrícolas paranaenses a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos na área.

PROGRAMA – Criado em 2019 pelo Governo do Estado e desenvolvido pela Secretaria da Educação como uma iniciativa de intercâmbio estudantil, o Ganhando o Mundo já levou 1.240 estudantes da rede estadual de ensino para países de língua inglesas da América do Norte, Europa e Oceania.

O Ganhando o Mundo Professores teve sua primeira edição no Canadá e Finlândia – na qual participaram 96 docentes. As vagas foram abertas para professores ou pedagogos cursistas e professores ou pedagogos formadores do programa de educação continuada “Formadores em Ação”.

Depois de estudantes, professores e pedagogos, os diretores da rede estadual terão uma experiência internacional. O anúncio foi feito em fevereiro. O programa levará, ainda em 2024, 200 gestores das escolas estaduais para uma capacitação de duas semanas no Chile, com embarques previstos para agosto. O investimento será de cerca de R$ 5 milhões.

 

 

Foto: Lucas Fermin/SEED-PR

Prudentópolis
20º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
10º
Neblina
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Lademiro Barabasz aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • Rede estadual: plataformas de apoio à aprendizagem se destacam no 1º semestre
  • Portos do Paraná batem recorde de movimentação no primeiro semestre de 2024
  • Pesquisas da UEPG sobre cavernas integram livro finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico
  • Paraná amplia destinos e cardápio de exportações: 2.081 produtos para 215 mercados
  • Paraná é a principal porta de entrada para maior parte do arroz importado pelo Brasil
  • Copel e Simepar desenvolvem sistema de IA para prever desligamentos por temporais