Em Prudentópolis PT lança professor Marcos Vinícius como pré-candidato a prefeito. Vice também foi professor e é agricultor familiar.

26 de junho de 2024 às 16:17

Em Prudentópolis PT lança professor Marcos Vinícius como pré-candidato a prefeito. Vice também foi professor e é agricultor familiar.

 

Oito mil votos – O PT de Prudentópolis, apostando na renovação de seu quadro de filiados e nos seus mais de oito mil votos no município, lançou ontem, seu pré-candidato à Prefeitura de Prudentópolis, professor Marcos Vinícius, tendo como pré-candidato a vice o também professor aposentado Anatólio Ratuchnei, que é pequeno agricultor e pertencente à comunidade ucraniana.

Renovação, quadros técnicos e apoio do Governo Federal – O presidente do Partido dos Trabalhadores, professor Guilherme Maier, afirmou que a intenção do Partido é oferecer uma opção de renovação para o eleitor de Prudentópolis: “Muitos eleitores não estão contentes com a forma de administrar a cidade pelos atuais grupos políticos que já estão a um longo tempo no poder.

Teremos um plano de governo democrático, de inclusão social e focado também no desenvolvimento econômico do município, com a parceria do Governo Federal, que já tem enviado muitos recursos para a cidade de forma republicana”, disse.

O pré-candidato a prefeito, professor Marcos Vinícius, que já foi vereador, afirmou que o PT tem quadros competentes para planejar a administração: “Nós temos um acúmulo de debates sobre o modelo de cidade que queremos, bons quadros em diversas áreas, inclusive o apoio de Divo Batista, ex-candidato a prefeito que nos auxiliará com sua experiência na área de agricultura”.

O pré-candidato a vice-prefeito, Anatólio Ratuchnei, citou uma metáfora para expressar a insatisfação de muitos eleitores com as seguidas administrações: “Político é igual fralda de criança. De tempos em tempos, tem que trocar!”.

Outra preocupação de Ratuchnei é com a Educação: “Como professores, sabemos da necessidade de dar prioridade à educação, valorizando o funcionalismo público, sem desvio de função e com um quadro técnico que corresponda a critérios de eficiência e não a favores políticos eleitorais”, destacou.

Formação de base, sem revanchismo – O lançamento dos pré-candidatos contou com a presença do deputado estadual Dr. Antenor (PT), que tem realizado um trabalho de base em diversos bairros da cidade, com reuniões de formação política: “Fizemos inúmeras reuniões em Prudentópolis, recolhendo sugestões dos cidadãos e proporcionando formação política.

O PT foi duramente atacado, muitos de nossos militantes foram perseguidos, mas estamos mostrando que não existe revanchismo. O governo Lula tem enviado verbas para a cidade, através das nossas emendas, mais médicos, mais saúde, mais educação e infraestrutura.

Agora, de forma democrática, os cidadãos e cidadãs têm o direito de escolher candidatos e candidatas que melhor representam os trabalhadores e trabalhadoras”, enfatizou.

Fonte: PT Prudentópolis

Prudentópolis
23º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
23º
Tempo limpo
Londrina
27º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Geni de Lurdes Lemos Martins aos 57 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Júlio César Mosquer.
  • É com pesar que e a Funerária Sao Josafat comunica o falecimento do Sr Augusto Kozak aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Lademiro Barabasz aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • Nota Paraná devolveu R$ 160,7 milhões em créditos de ICMS durante o 1º semestre de 2024
  • Luta contra o feminicídio reúne 100 municípios na Caminhada do Meio-Dia
  • Paraná é 4º estado que mais recebeu turistas estrangeiros no 1º semestre
  • Acervo do Arquivo Público do Paraná ajuda cidadãos em processo de dupla cidadania
  • Bombeiros prestaram mais de 63 mil atendimentos no 1º semestre; incêndios cresceram
  • Relação de vagas da agência do trabalhador de Prudentópolis