Cresol é destaque como agente financeiro do BNDES

27 de junho de 2024 às 15:30

O Sistema Cresol participou, na terça-feira, 25, do Reconhecimento para Agentes Financeiros Destaque 2023, promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em São Paulo (SP).

Na premiação para a categoria Clientes Apoiados pelo BNDES, que reconhece os maiores operadores em número de contratos firmados, a Central Cresol Baser e a Cresol Central Brasil conquistaram o 2º e o 3° lugar, respectivamente. Somadas, as operações das três centrais da Cresol (Baser, Brasil e Sicoper) detêm o primeiro lugar em contratos no ano passado, aproximando-se dos 100 mil, com recursos que ultrapassaram R$ 5,4 bilhões.

O presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, destacou a histórica parceria entre as instituições: “A Cresol completou 29 anos nesta semana e a parceria com o BNDES completa 25, e isso com certeza reflete positivamente na nossa base social que busca o crédito para o seu desenvolvimento”.

Bráulio Zatti, presidente da Cresol Central Brasil, afirmou que “esse reconhecimento reflete a nossa participação na vida do cooperado, sendo um agente transformador para a realidade dele. Ficamos muito orgulhosos dessa parceria”.

O BNDES completou 72 anos em 2024 e atua com mais 80 instituições parceiras. “Temos uma necessidade enorme de crédito no país e só vamos conseguir ser efetivos com essas parcerias. Juntamos a boa técnica das instituições financeiras a uma política pública eficiente”, ressaltou Marcelo Porteiro, superintendente da Área de Operações e Canais Digitais (Adig) do BNDES.

Para o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, o reconhecimento representa a consistência do Sistema Cresol. “Estarmos novamente participando desse prêmio representa a consistência e a força do trabalho da Cresol, buscando as melhores soluções junto a parceiros excepcionais, como o BNDES”.

Também representaram a Cresol no evento o vice-presidente da Cresol Confederação e superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon, e o presidente da Cresol Sicoper, Carlos Cupercini.

Sobre a Cresol

Com 29 anos de história, mais de 900 mil cooperados e 890 agências de relacionamento em 19 estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Prudentópolis
11º
Chuvas esparsas
Ponta Grossa
11º
Chuva
Guarapuava
11º
Chuvas esparsas
Curitiba
Neblina
Londrina
15º
Chuvas esparsas
União da Vitória
10º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Regina Lusia de Lima Vaz aos 64 anos
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento da Sra Rosa da Costa aos 82 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. José Acir Zanlorenzi.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Izabel de Lima
  • Paraná fecha primeiro semestre com saldo positivo de 68 mil empresas
  • Atenção, Prudentópolis! O número do SAMU mudou!!
  • 2ª edição da Corrida e Caminhada da Cooperação é realizado pela Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ
  • Paraná tem 2º maior crescimento do País em 12 meses; turismo é destaque
  • Defesa Civil mostra como será teste de alerta climático em duas cidades do Paraná; veja vídeo
  • Piana destaca fortalecimento do turismo do Paraná com novo voo Curitiba-Buenos Aires