PMPR apreende mais de 2,7 toneladas de maconha em Santa Helena

1 de julho de 2024 às 14:09

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação integrada com agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF), apreendeu 2.715 quilos de maconha no município de Santa Helena, neste domingo (30).

A ação aconteceu durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas. A partir de investigações, foi localizado um depósito subterrâneo, do tipo bunker, escondido embaixo de um chiqueiro, onde a droga estava armazenada. O responsável pela propriedade foi encontrado e preso no local e encaminhado para as medidas legais cabíveis. Ele será autuado por tráfico de drogas e outros crimes correlatos.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, destacou a importância da colaboração entre as diferentes forças de segurança para o sucesso da operação e reforçou o compromisso entre a PMPR e a Polícia Federal de continuar trabalhando em conjunto para combater o tráfico de drogas e outros crimes na região de fronteira. “É uma área frequentemente utilizada por organizações criminosas para atividades ilegais e continuamos atuando de maneira estratégica na região”, disse.

Além de retirar do mercado quase três toneladas de entorpecentes, a operação representa um prejuízo estimado de cerca de R$ 5,4 milhões para as organizações criminosas envolvidas.

O comandante do BPFRON, major Divonsir de Oliveira Santos, ressaltou o trabalho dos policiais militares. “A Polícia Militar do Paraná vem atuando fortemente contra todo tipo de delito para trazer mais segurança para as pessoas de bem em todo do Estado”, pontuou.

OPERAÇÃO PROTETOR – Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Protetor das Divisas e Fronteira está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas (ENFOC) e tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas na regiões de fronteiras.

 

Foto: PMPR

Prudentópolis
11º
Chuvas esparsas
Ponta Grossa
11º
Chuva
Guarapuava
11º
Chuvas esparsas
Curitiba
Neblina
Londrina
15º
Chuvas esparsas
União da Vitória
10º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Regina Lusia de Lima Vaz aos 64 anos
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento da Sra Rosa da Costa aos 82 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. José Acir Zanlorenzi.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Izabel de Lima
  • Paraná fecha primeiro semestre com saldo positivo de 68 mil empresas
  • Atenção, Prudentópolis! O número do SAMU mudou!!
  • 2ª edição da Corrida e Caminhada da Cooperação é realizado pela Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ
  • Paraná tem 2º maior crescimento do País em 12 meses; turismo é destaque
  • Defesa Civil mostra como será teste de alerta climático em duas cidades do Paraná; veja vídeo
  • Piana destaca fortalecimento do turismo do Paraná com novo voo Curitiba-Buenos Aires