PCPR e PMPR deflagra “Operação Contra-Ataque” para cumprir mandados contra suspeito de efetuar disparos contra Policiais Militares em março de 2024 em Irati

2 de julho de 2024 às 09:46

Na tarde desta segunda-feira (01/07/2024), a Polícia Civil de Irati, com apoio da 8ª CIA Independente da Polícia Militar, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão e mandado de prisão preventiva decorrente de investigação que apura uma tentativa de homicídio qualificado por ter sido praticado contra agentes de segurança pública.

No dia 20/03/2024, dois indivíduos que fugiam da Polícia Militar após tentar cobrar uma dívida armados com arma de fogo, atiraram contra os policiais para se evadir da abordagem, um conseguindo fugir na ocasião, tendo sido abordado outro indivíduo que, na época, era ainda menor de idade.

Após o encaminhamento da ocorrência a Polícia Civil, foi instaurado Inquérito Policial para a devida apuração dos fatos.

Identificado o autor dos disparos, o Delegado de Polícia responsável pela investigação representou pela prisão preventiva do indivíduo e pela busca e apreensão, em seu desfavor, a fim de localizar a arma de fogo utilizada.

Acolhida a representação pelo Poder Judiciário e expedidos os respectivos mandados, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Irati passaram a realizar levantamentos, a fim de operacionalizar o melhor momento de realizar a ação.

Na tarde desta segunda-feira (01/07/2024), as equipes realizaram o monitoramento em um dos endereços e, ao avistarem a chegado do suspeito, realizaram a abordagem e deram voz de prisão, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Na ocasião, com o indivíduo foram encontrados petrechos, R$ 8.500,00 em dinheiro e apostas que demonstraram que este explorava o “Jogo do Bicho”, o que resultou, além da prisão, a instauração de Termo Circunstanciado de Infração Penal em seu desfavor.

De posse do mandado de busca e apreensão para o endereço onde foi localizado o investigado, residência que pertenceria a seu irmão, a equipe da Polícia Civil procedeu às buscas, devidamente acompanhada do proprietário da residência, encontrando o revólver calibre .38 utilizado, sem o devido registro.

Diante disso, foi dada voz de prisão ao proprietário da residência e irmão do suspeito preso, pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado pela Autoridade Policial pelo delito mencionado.

 

 

Prudentópolis
20º
Tempo limpo
Ponta Grossa
19º
Tempo limpo
Guarapuava
18º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Geni de Lurdes Lemos Martins aos 57 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Júlio César Mosquer.
  • É com pesar que e a Funerária Sao Josafat comunica o falecimento do Sr Augusto Kozak aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Lademiro Barabasz aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • Sanepar vistoria imóveis de Guarapuava e região para evitar problemas com coleta de esgoto
  • Nota Paraná devolveu R$ 160,7 milhões em créditos de ICMS durante o 1º semestre de 2024
  • Luta contra o feminicídio reúne 100 municípios na Caminhada do Meio-Dia
  • Paraná é 4º estado que mais recebeu turistas estrangeiros no 1º semestre
  • Acervo do Arquivo Público do Paraná ajuda cidadãos em processo de dupla cidadania
  • Bombeiros prestaram mais de 63 mil atendimentos no 1º semestre; incêndios cresceram