Paraná mostra seus atrativos de turismo religioso na maior feira do segmento do Brasil

4 de julho de 2024 às 15:48

O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná, apresenta ao público da feira ExpoCatólica, em São Paulo, os atrativos e roteiros do turismo religioso do Paraná. São esperados mais de 20 mil visitantes no evento que teve início nesta quinta-feira (04) e segue até domingo (07). É considerado a maior vitrine do segmento no Brasil e na América Latina.

No estande do Viaje Paraná, órgão de promoção do turismo pertencente ao governo estadual, estão exemplos das cerca de 380 ofertas turísticas no segmento e as já consolidadas Rota do Rosário (Norte Pioneiro), Rota da Fé (Nororeste) e Caminhos de São Miguel (Campos Gerais). Essas três rotas somam 876 quilômetros de caminhos que passam por igrejas, santuários e atrativos ligados ao turismo religioso. É o terceiro maior em número de ofertas deste segmento de acordo com os registros do Sistema de Inteligência Turística do Paraná (SiTU).

“O Paraná está mostrando seu potencial em turismo religioso. É um segmento que pode mudar a vida de pessoas e das cidades que possuem uma rica e importante história relacionada à construção de monumentos e estruturação de rotas”, destaca o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.

Para a melhor estruturação do turismo religioso como fonte de renda, geração de emprego e economia aos municípios, foi criado um grupo de trabalho que é coordenado pelo governo do estadual, por meio da Secretaria do Turismo (Setu), e reúne representantes da Pastoral do Turismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Sul 2), da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav-PR), Associação Inter Religiosa de Educação (Assintec), Fecomércio e Sebrae.

EXPOCATÓLICA – A ExpoCatólica é uma feira internacional de produtos religiosos que proporciona o encontro de centenas de expositores com leigos, religiosos e clérigos de todo o mundo. São mais de 200 expositores, com 16 eventos realizados em três arenas, com conteúdos dinâmicos voltados à fé e religiosidade.

Foto: Viaje Paraná
Prudentópolis
12º
Tempo nublado
Ponta Grossa
13º
Tempo nublado
Guarapuava
11º
Tempo nublado
Curitiba
12º
Chuviscos
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
12º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Regina Lusia de Lima Vaz aos 64 anos
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento da Sra Rosa da Costa aos 82 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. José Acir Zanlorenzi.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Izabel de Lima
  • Mais de 1,5 mil pessoas se qualificaram em cursos gratuitos de turismo no Paraná
  • Piana recebe ministro da Pesca e apresenta produtores de tilápia do Norte do Paraná
  • Portos do Paraná registram novo recorde histórico de movimentação mensal
  • Refis regularizou quase R$ 1 bilhão em débitos fiscais no Paraná desde abril
  • Paraná avança para ser 1º governo subnacional a adotar créditos de biodiversidade
  • Agências do Trabalhador iniciam a semana com 24,1 mil vagas, maior número do ano