Batalhão de Polícia Escolar Comunitária terá nova sede em Curitiba

5 de julho de 2024 às 14:12

A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) concluiu o acompanhamento técnico da construção da sede do Batalhão de Polícia Escolar Comunitária (BPEC), em Curitiba. Com investimento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) de R$ 24,56 milhões, o batalhão, localizado no bairro do Portão, vai centralizar o policiamento comunitário escolar na Capital.

A unidade terá uma área construída de 4.287,60 metros quadrados, propiciando aos funcionários e à população atendida acessibilidade, conforto e sustentabilidade. A Diretoria de Edificações da Secid, em cooperação técnica com a Sesp, desenvolveu os anteprojetos do BPEC, que teve a contratação dos projetos básicos e executivos, bem como sua construção, realizada em uma única licitação.

A secretária das Cidades, Camila Mileke Scucato, explica que a pasta atende outras secretarias do governo estadual em todas as regiões do Estado. “Seguindo a orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, a Diretoria de Edificações da Secid atende outras secretarias na administração e na execução de obras públicas. São várias cooperações técnicas em diversos municípios paranaenses”, disse.

“O cumprimento desse projeto na Capital, é exemplo de obra realizadas por nossa secretaria que visa oferecer melhor estrutura possível para os municípios, servidores e no atendimento à população”, ressaltou.

O diretor de Edificações, Dan Felipe Rocha Drummond Ayub, explica que o foco é oferecer um produto final de qualidade. “O objetivo da Diretoria de Edificações é de cumprir os contratos atendendo os prazos e todas as demais demandas das secretarias, além de oferecer construções de qualidade para os servidores e também à população”, afirmou.

“Os convênios são para obras novas e também para reformas e reparos, que são tão importantes quanto novas construções, para manter em bom estado de conservação os equipamentos públicos”, complementou o diretor.

 

Foto: Valdelino Pontes/SECID

Prudentópolis
20º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
10º
Neblina
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Lademiro Barabasz aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • Rede estadual: plataformas de apoio à aprendizagem se destacam no 1º semestre
  • Portos do Paraná batem recorde de movimentação no primeiro semestre de 2024
  • Pesquisas da UEPG sobre cavernas integram livro finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico
  • Paraná amplia destinos e cardápio de exportações: 2.081 produtos para 215 mercados
  • Paraná é a principal porta de entrada para maior parte do arroz importado pelo Brasil
  • Copel e Simepar desenvolvem sistema de IA para prever desligamentos por temporais