Corpo de Bombeiros inaugura terceiro Quartel Integrado do Paraná, em Mauá da Serra

5 de julho de 2024 às 15:45

O Corpo de Bombeiro Militar do Paraná (CBMPR) inaugurou quinta-feira (04) em Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, uma unidade de Quartel de Bombeiro Integrado. Este é o terceiro posto dessa nova modelagem. O primeiro foi inaugurado em fevereiro, em Ibaiti, no Norte Pioneiro, e o segundo em Manoel Ribas, no Centro do Estado, em março.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, a escolha da localização do quartel foi estratégica, visando otimizar os atendimentos emergenciais. Anteriormente, os serviços dependiam do quartel de Apucarana, que fica a mais de 50 km de distância de Mauá da Serra, com um tempo de deslocamento de 45 minutos em casos de urgência.

“Tenho certeza que com esse quartel vamos diminuir o tempo de resposta nas ocorrências, em especial na Serra do Cadeado, onde temos um grande número de atendimentos que vinham e se deslocavam de Apucarana. Com esse quartel, vamos fazer a diferença no atendimento às vítimas”, destacou.

Além de servir a cidade, o novo quartel também abrangerá os municípios vizinhos de Cruzmaltina, Faxinal, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e Grandes Rios. Essa proximidade permitirá um atendimento mais rápido e eficiente às vítimas tanto na cidade quanto nas rodovias, promovendo a segurança e preservação de vidas e patrimônios.

O quartel vai funcionar como uma unidade integrada de bombeiros militares e agentes de Defesa Civil, contratados pelo município, para responder às ocorrências locais. Inicialmente, os serviços serão prestados pelos bombeiros militares, equipados com um caminhão de combate a incêndio e resgate, além de uma ambulância. A contratação e o treinamento dos agentes de Defesa Civil estão previstos para 2025, quando ambos os grupos trabalharão de forma colaborativa para um atendimento ainda mais eficiente nas ocorrências.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade o prefeito Hermes Wicthoff, o deputado estadual Alexandre Curi, e demais autoridades regionais e locais, além de militares, familiares e comunidade em geral.

 

Foto: CBMPR

Prudentópolis
12º
Tempo nublado
Ponta Grossa
13º
Tempo nublado
Guarapuava
11º
Tempo nublado
Curitiba
12º
Chuviscos
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
12º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Regina Lusia de Lima Vaz aos 64 anos
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento da Sra Rosa da Costa aos 82 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. José Acir Zanlorenzi.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Izabel de Lima
  • Mais de 1,5 mil pessoas se qualificaram em cursos gratuitos de turismo no Paraná
  • Piana recebe ministro da Pesca e apresenta produtores de tilápia do Norte do Paraná
  • Portos do Paraná registram novo recorde histórico de movimentação mensal
  • Refis regularizou quase R$ 1 bilhão em débitos fiscais no Paraná desde abril
  • Paraná avança para ser 1º governo subnacional a adotar créditos de biodiversidade
  • Agências do Trabalhador iniciam a semana com 24,1 mil vagas, maior número do ano