Servidores do Executivo estadual podem fazer pós-graduação gratuita em turismo

5 de julho de 2024 às 15:33

Servidores públicos civis e militares, assim como empregados públicos do Poder Executivo do Estado do Paraná, podem ter pós-graduação de Gestão em Turismo, com certificado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). O curso é uma parceria com a Escola de Gestão do Paraná, vinculada à Secretaria da Administração e Previdência, e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

São ofertadas dez vagas na modalidade de ensino a distância (EAD), com carga horária de 450 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho, pela internet. É preciso, também, ter cadastro na Escola de Gestão do Paraná.

O secretário do Turismo, Márcio Nunes, ressalta que é uma oportunidade aos profissionais do Estado que atuam direta ou indiretamente com o turismo para terem uma qualificação maior e contribuir na elaboração de políticas públicas.

“É muito importante termos profissionais capacitados não apenas no atendimento direto ao turista, mas também na carreira pública, que são os que contribuem com a legislação voltada ao turismo. O turismo envolve muitas áreas, em especial a segurança pública, e essa é uma boa oportunidade aos servidores”, disse.

Para se inscrever, é preciso seguir etapas importantes, descritas no edital, que pode ser consultado AQUI.

ESPECIALIZAÇÃO – O curso de pós-graduação para funcionários públicos do Paraná se soma a outro curso ofertado pela Unicentro para recém-formados: a residência técnica na área do turismo. Ao todo, 40 profissionais serão selecionados para as vagas ofertadas em diversas regiões do Estado para profissionais recém-formados em Administração, Comunicação, Design, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Gestão Pública e Turismo.

Ao mesmo tempo em que eles fazem a pós-graduação, com carga horária total de 450 horas (30 horas semanais), atuam no mercado de trabalho, diretamente com a Secretaria do Turismo do Paraná, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.375,00, mais auxílio-transporte de R$ 264,00. As inscrições para a residência técnica já se encerraram e as provas para a seleção dos candidatos serão no próximo domingo 08).

 

Foto: SETI-PR

Prudentópolis
20º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
10º
Neblina
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Lademiro Barabasz aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • Rede estadual: plataformas de apoio à aprendizagem se destacam no 1º semestre
  • Portos do Paraná batem recorde de movimentação no primeiro semestre de 2024
  • Pesquisas da UEPG sobre cavernas integram livro finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico
  • Paraná amplia destinos e cardápio de exportações: 2.081 produtos para 215 mercados
  • Paraná é a principal porta de entrada para maior parte do arroz importado pelo Brasil
  • Copel e Simepar desenvolvem sistema de IA para prever desligamentos por temporais