Prazos finais: confira as datas de inscrições por categorias para o Concurso Agrinho 2024

9 de julho de 2024 às 15:19

As inscrições para o Concurso Agrinho 2024 estão com prazos próximos da reta final e os interessados em participar desta edição devem ficar atentos. Organizado pelo Sistema Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR), com o apoio do Governo do Estado, o concurso ocorre ao longo do ano. Nesta edição é esperada a participação de cerca de 800 mil alunos das redes estadual, municipal e privada. Alunos e professores da Educação Especial, Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II podem se inscrever.

As categorias cujas inscrições permanecem abertas são AgroRobótica, com prazo até 31 de julho; Programação, até 9 de agosto; Robótica, até 21 de julho; Redação Paraná, até 2 de agosto; Redação, até 20 de agosto; Desenho, até 20 de agosto; e Desenho APAE, também até 20 de agosto. Dependendo da categoria, os trabalhos serão avaliados em várias etapas por comissões institucionais (escolares), regionais e estaduais. A rede estadual terá suas categorias exclusivas, assim como as redes municipais e as escolas privadas.

A final do concurso está prevista para novembro e premiará os autores dos trabalhos selecionados com notebooks, smartphones e tablets.

O tema do concurso deste ano é “Agrinho: do campo à cidade, colhendo oportunidades”, que incentiva ideias, projetos e ações que promovam soluções sustentáveis para o agronegócio, combinando a criatividade dos estudantes e professores com seus conhecimentos acadêmicos e recursos tecnológicos.

“O Agrinho é uma iniciativa multifacetada que vai além da competição. As edições realizadas até hoje demonstraram a importante contribuição do concurso para a formação integral dos alunos, promovendo o desenvolvimento de habilidades acadêmicas, tecnológicas, sociais e ambientais, além de valorizar e reconhecer o esforço e a criatividade dos participantes”, afirma o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

PARCERIA – Maior programa de responsabilidade social do Sistema Faep, o Agrinho resulta da parceria entre a entidade e o Governo do Paraná, através das secretarias da Educação; da Agricultura e do Abastecimento; da Justiça e Cidadania; da Família e Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa conta com a colaboração de prefeituras e várias empresas e instituições públicas e privadas.

Criado em 1995, foi implementado em 1996, levando às escolas da rede pública uma proposta pedagógica baseada em uma visão interdisciplinar e transdisciplinar, e na pedagogia da pesquisa.

Confira AQUI os prazos e regulamentos de todas as categorias do concurso.

 

 

Foto: Sistema FAEP

Prudentópolis
12º
Tempo nublado
Ponta Grossa
11º
Tempo nublado
Guarapuava
11º
Tempo nublado
Curitiba
11º
Tempo nublado
Londrina
15º
Tempo limpo
União da Vitória
11º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Regina Lusia de Lima Vaz aos 64 anos
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento da Sra Rosa da Costa aos 82 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. José Acir Zanlorenzi.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Izabel de Lima
  • Paraná fecha primeiro semestre com saldo positivo de 68 mil empresas
  • Atenção, Prudentópolis! O número do SAMU mudou!!
  • 2ª edição da Corrida e Caminhada da Cooperação é realizado pela Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ
  • Paraná tem 2º maior crescimento do País em 12 meses; turismo é destaque
  • Defesa Civil mostra como será teste de alerta climático em duas cidades do Paraná; veja vídeo
  • Piana destaca fortalecimento do turismo do Paraná com novo voo Curitiba-Buenos Aires