O Athletico venceu o Bragantino por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (07), no estádio Nabi Abi Chedid, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Canobbio, Mastriani e Fernandinho. Thiago Borbas fez os dois gols dos mandantes.
Como o Furacão já tinha vencido a partida de ida por 2 a 0, na semana passada, a equipe se classificou para as quartas de final com um placar agregado de 5 a 1 na soma dos dois confrontos. O próximo adversário nesta competição será definido em sorteio.
O próximo jogo do time paranaense será pelo Brasileirão, contra o Internacional, no domingo (11), às 19h, fora de casa.
O jogo
Precisando reverter o placar do primeiro jogo, o Bragantino começou com mais posse de bola e no ataque, exigindo boas defesas do goleiro Léo Linck. O Athletico incomodava nos contra-ataques rápidos.
E foi assim que saiu o gol dos visitantes. Aos 17 minutos, o Bragantino pressionou e mandou duas vezes a bola na trave. Porém, no contra-ataque rápido do mesmo lance, Cuello deu a assistência para Canobbio mandar para o fundo da rede. O gol foi confirmado depois da análise do VAR.
Aos 25 minutos o Furacão quase ampliou com Erick. A resposta dos donos da casa ocorreu dois minutos depois, mas Mosquera, livre, chutou para fora. Nos minutos finais do primeiro tempo, com mais posse de bola, o Bragantino buscou o empate, mas sem sucesso.
Logo no começo do segundo tempo, aos dois minutos, quase o Bragantino fez o primeiro, mas o goleiro Léo Linck fez uma grande defesa. A resposta do Athletico ocorreu aos oito minutos, quando Canobbio quase ampliou.
Mas não demorou muito para a equipe rubro-negra marcar o segundo gol. Aos 16 minutos da etapa final, em mais um contra-ataque, Gabriel deu a assistência para Mastriani rolar para dentro do gol.
Dois minutos depois o Bragantino mandou mais duas vezes a bola na trave. No entanto, quem fez o terceiro foi o Athletico, aos 27 minutos, em pênalti sofrido por Mastriani e convertido por Fernandinho.
Aos 35, nova grande defesa de Léo Linck. Aos 37, nova chance para os donos da casa, mas a cabeçada foi para fora. Já aos 41 minutos saiu o gol do Bragantino, com Thiago Borbas aproveitando a bola que sobrou na pequena área.
O primeiro gol deu novo ânimo para o Bragantino, que aos 44 minutos do segundo tempo fez o seu segundo gol. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Thoago Borbas novamente tocar para o fundo da rede. Mas nada que evitasse a vitória rubro-negra e a classificação do time paranaense entre os oito melhores da Copa do Brasil!