Athletico perde para o Juventude na Ligga Arena pelo Brasileirão

19 de agosto de 2024 às 14:18

Athletico foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1 na noite deste domingo (18), na Ligga Arena, em jogo válido pela rodada 23 do Brasileirão.

Nikão fez o gol do Rubro-Negro. Nenê e Yan Souto marcaram pelos visitantes, que conseguiram a primeira vitória fora de casa neste campeonato.

Com o resultado o Furacão fica na nona colocação da competição, com 29 pontos. Já o time gaúcho está em 11º lugar na classificação, com um ponto a menos.

O próximo jogo da equipe paranaense pelo Brasileirão será na segunda-feira (26), contra o Vasco, às 21h, fora de casa. Antes disso, no entanto, o Athletico tem pela frente o segundo jogo pelas oitavas de final da Sul-Americana, na quinta-feira (22), às 19h, fora de casa, contra o Belgrano.

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, mas com o Furacão mais no ataque. Aos 11 minutos, por exemplo, Nikão chutou perto, mas para fora.

Com o passar do tempo o time mandante foi criando oportunidades de gol. Aos 16 foi a vez de Julimar, mas o goleiro defendeu. Já aos 25 minutos quem quase marcou foi Nikão, mas a cabeçada dele foi na trave. Na sequência João Cruz também teve uma boa chance em um chute de fora da área.

No entanto, apesar de toda essa pressão do Athletico, quem abriu o placar foi o Juventude. Aos 29 minutos, em um contra-ataque rápido, Erick Farias deu a assistência para Nenê mandar para o fundo da rede.

O gol adversário, porém, não abalou os donos da casa, que seguiram buscando o ataque. Até que, aos 38 minutos, finalmente saiu o gol do time paranaense após Nikão acertar um belo chute de fora da área.

No segundo tempo o Furacão foi em busca da virada. Com menos de um minuto o meia Zapelli já tinha exigido uma boa defesa do goleiro adversário. Aos 5 o Juventude respondeu em um contra-ataque rápido, mas o arremate foi para fora.

Diante de um jogo aberto, com os dois times buscando o gol, quem conseguiu o segundo gol foi o Juventude. Aos 22 minutos, Marcelinho cruzou na área e Yan Souto cabeceou para dentro do gol. O goleiro Léo Linck, do Rubro-Negro, se lesionou no lance.

Na sequência do segundo tempo o Athletico foi mais ao ataque, em busca do empate. Aos 50 minutos, o goleiro do Juventude salvou em cima da linha um gol que seria de Kaique Rocha. Aos 52 quase Cuello empatou, mas Gabriel fez nova defesa. Apesar da tentativa de pressão nos minutos finais, o placar terminou mesmo 1 x 2.

Foto: Fernando Alves/ Divulgação Juventude.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Catarina Maria Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. Teófilo Okaranski aos 51 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Maletz 
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Luiza Santos Freitas
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Dorico de Oliveira Rodrigues o mesmo era conhecido por Jesus aos 56 anos de idade
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Darci da Silva Costa aos 72 anos de idade.
  • Com rótulos premiados, Festival de Cervejas de Inverno agita o turismo em Guarapuava e região
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026