O Maringá conquistou o à Série C do Campeonato Brasileiro! Na noite deste domingo (1), no Willie Davids, o Dogão empatou em 1×1 com a Inter de Limeira, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D – na ida, o time paranaense tinha vencido por 1×0. Na semifinal, o Dogão encara o Anápolis.
Com 17′, Iago Santana roubou a bola, puxou o contra-ataque e encontrou Rodrigo, que viu o goleiro sair na área e tocou por cima com categoria para abrir o placar. Pouco depois, uma chance clara. Negueba deixou o adversário no chão da área pela esquerda, chutou cruzado em cima da marcação, e Robertinho mandou o rebote por cima do travessão.
O time visitante também incomodava. Logo no início do jogo, João Victor recebeu em profundidade, entrou na área e soltou uma pancada para fora. Já depois de levar o gol, Rhuan foi acionado na área e bateu cruzado para defesa de Dheimison. Na reta final, em duas jogadas aéreas, o Maringá também assustou em cabeçadas de Maranhão e Max Miller.
Na volta do intervalo, a Inter de Limeira igualou na primeira chance. Aos 6′, após escanteio da direita, Rhuan estava livre no segundo pau e escorou para as redes. A partir daí, o jogo ficou nervoso e truncado. Os times não conseguiam criar e chegavam apenas na bola parada, mas sem finalizar.
Na reta final, a partida ficou mais aberta. Maranhão, duas vezes, obrigou o goleiro a fazer duas grandes defesas em chutes de fora da área pelo Dogão. Rhuan, da Inter de Limeira, aproveitou o vacilo da zaga perto da pequena área, mas pegou mascado para Dheimison espalmar.
Com emoção, tensão e apoio da torcida, o Maringá segurou o empate e comemorou o acesso à Série C. Na semifinal, o Dogão encara o Anápolis em dois jogos. Além da dupla, Retrô e Itabaiana também subiram para a Série C.
Foto: Fernando Teramatsu/MFC