PRF flagra SUV a quase 200 km/h no Paraná

6 de setembro de 2024 às 13:41

Infração é gravíssima e prevê a suspensão do direito de dirigir

Na quinta (5), policiais rodoviários federais em fiscalização de velocidade no município de Tibagi (PR), flagraram um motorista a 191 km/h, na BR-376.

Trata-se de uma infração gravíssima, punida com multa de R$ 880,41, sete pontos na CNH, além da suspensão do direito de dirigir. O local é conhecido pelas altas velocidades praticadas por diversos motoristas imprudentes que ali circulam, com registros alcançando os 198 km/h.

Com a margem de erro do equipamento de medição – radar portátil -, a velocidade considerada praticada por esse motorista é de 178 km/h, mas mesmo assim, ainda permanece o grande risco da letalidade em um eventual acidente.

Em uma hora de fiscalização, 50 motoristas foram flagrados acima da velocidade, quase um por minuto.

Só em 2024, nas rodovias federais do Paraná, a PRF já autuou 152 mil motoristas nesse tipo de autuação gravíssima, 23 mil a mais que o ano de 2023 todo, quando 129 mil motoristas excederam as velocidades em mais de 50% do limite da via.

PRF: Uma polícia de todos os brasileiros.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Apostadores de Mallet e Pitanga acertam a quina e levam R$ 53 mil na Mega-Sena
  • Cresol lança campanha institucional agro e reforça conexão com suas origens no campo
  • Demanda da China por gelatina coloca jumentos em risco de extinção
  • Mulheres paranaenses têm menos filhos e são mães mais tarde, aponta IBGE
  • Escolas de 11 cidades da região de Ponta Grossa recebem cartilhas sobre turismo
  • Mãe é mãe! Galinha enfrenta frio de -4,2ºC em São Mateus do Sul para proteger os filhotes