O Athletico foi eliminado pelo Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil 2024. A equipe rubro-negra venceu o jogo na noite desta quarta-feira (11), na Ligga Arena, por 2 a 1. Porém, como no jogo de ida o time carioca tinha vencido por 2 a 1 também, a decisão de quem iria para as semifinais foi para os pênaltis.
No primeiro tempo Cuello abriu o placar e Zapelli fez o segundo do time paranaense. Antes do intervalo o Vasco ainda ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Rayan, mas conseguiu fazer um gol com Vegetti.
Nas cobranças de penalidades máximas, todos os jogadores marcaram, com exceção de Canobbio, que teve o chute defendido pelo goleiro vascaíno Léo Jardim. Assim o placar dos pênaltis ficou 4 x 5.
Na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco enfrentará o classificado entre Atlético-MG e São Paulo, que se enfrentam nesta quinta-feira (12). O Furacão volta a jogar agora pelo Brasileirão, no sábado (14), contra o Fortaleza, também em casa, às 18h30.
Após um início equilibrado, aos poucos o Athletico foi aparecendo mais no ataque. Apesar disso gerar espaço para os contra-ataques dos visitantes, ficou nítido a cada minuto que o gol do Furacão estava próximo.
Até que, aos 16 minutos, a maior parte da torcida na Ligga Arena conseguiu enfim comemorar o primeiro gol. Após cruzamento da Esquivel pela esquerda, Cuello dominou e chutou forte para o fundo da rede.
O gol deu ainda mais ânimo para o time paranaense, que seguiu na pressão e dominou ainda mais a partida. A consequência disso foi o segundo gol, aos 31 minutos. No lance, após cruzamento de Gabriel, Cuello cabeceou para o meio da área e Zapelli completou para o gol.
O segundo gol estava dando a classificação direta para o Athletico e a situação ficou ainda melhor aos 41 minutos, com a expulsão do vascaíno Ryan. Porém, aos 44, o time carioca conseguiu diminuir com Vegetti, de cabeça. Assim o jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 1.
Diante de um resultado que estava levando a decisão da classificação para as penalidades máximas, no segundo tempo o Furacão voltou melhor, pressionando e se aproveitando do fato de ter um jogador a mais.
Com o passar do tempo, no entanto, o Vasco soube se defender bem, com uma boa participação do goleiro Léo Jardim. Apesar de no segundo tempo o Furacão ter finalizado 17 vezes contra apenas duas do adversário, no fim a decisão foi mesmo para os pênaltis.
Na cobrança das penalidades máximas, para o Athletico converteram Pablo, Mastriani, Madson e João Cruz. Já para o Vasco fizeram Sforza, Puma Rodríguez, Victor Luis, Matheus Carvalho e Vegetti. Léo Jardim defendeu a cobrança de Canobbio, o que definiu a classificação do Vasco e a eliminação do time paranaense da Copa do Brasil 2024.
Foto: Matheus Lima/ Divulgação Vasco