O Grêmio Ipiranga empatou com o Renovicente em 0x0, no estádio Solar do Bosque, na tarde deste sábado (14), e conquistou o título da Série B da Suburbana 2024. Esse é a primeira taça do time auriverde na história de 42 anos.
Após vencer por 2×1 na ida, de virada, o Ipiranga precisava apenas do empate para ser campeão. E, com um jogo inteligente, foi o que os comandados do técnico Japa fizeram fora de casa.
Em desvantagem, o Tricolor do Santa Cândida teve maior iniciativa durante o jogo. Na primeira etapa, o centrovante Allan obrigou o goleiro Perotto a fazer grande defesa à queima-roupa após cabeçada na pequena área. Já Murilo, Crika e Patrick finalizaram perto da trave. A equipe auriverde, com outra estratégia, assustou nas bolas paradas e em dois chutes de fora da área de Rufino e Dú.
Na volta do intervalo, a partida ficou travada no começo e aberta na reta final. O Ipiranga ficou atrás e só chegou na jogada aérea com Dog, que obrigou Rodrigo a evitar o gol. Depois disso, só deu Renovicente. Patrick, Allan, Fernando e Nego Love bem que tentaram, mas não conseguiram levar o confronto para as penalidades.
Com o apito final, muita festa do Grêmio Ipiranga dentro do gramado. Comissão técnica, jogadores e depois torcedorem comemoraram muito o título, que credencia o clube a disputar a Taça Paraná ainda nesta temporada. Os times auriverde e tricolor estarão na Série A da Suburbana em 2025.
No juvenil, o Santíssima Trindade goleou o Vila Torres por 4×1 e foi campeão. No agregado, o time campeão somou 7×2.
Veja os resultados da volta das finais da Série B:
Santíssima Trindade 4×1 Vila Torres (Ida: Vila Torres 1×3 Santíssima Trindade)
Renovicente 0x0 Grêmio Ipiranga (Ida: Grêmio Ipiranga 2×1 Renovicente)