Toledo, Cascavel e Carlópolis: PCPR na Comunidade leva serviços a quase 6 mil pessoas

16 de setembro de 2024 às 14:48

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para quase 6 mil pessoas nos eventos do PCPR na Comunidade, realizados de quarta-feira (11) a domingo (15) em Toledo, Cascavel e Carlópolis.

Em Toledo e Cascavel, o público pôde registrar boletins de ocorrência, solicitar emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações, e ainda confeccionar a Carteira de Identidade Nacional (CIN). Foram emitidas cerca de 1,6 mil unidades.

O público também teve acesso a orientações e atividades lúdicas voltadas para crianças. Os eventos aconteceram em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju), e com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

A disponibilização dos serviços tem como objetivo auxiliar a população em situação de vulneabilidade e facilitar o acesso a documentos e serviços essenciais concentrados em um só local.

Em Carlópolis, o PCPR na Comunidade ocorreu durante a Frutfest. De 12 a 15 de setembro houve exposições de materiais táticos, além de viaturas, demonstrações de perícia papiloscópica, atividades lúdicas para crianças e orientações. Mais de 2,7 mil pessoas foram atendidas.

“A presença da PCPR na Comunidade tem sido fundamental para garantir a acessibilidade aos serviços de polícia judiciária, especialmente para populações em áreas de vulnerabilidade”, afirma João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.

PRÓXIMO EVENTO – O programa atenderá a população de Faxinal de terça-feira (17) a quinta-feira (19). Os policiais civis estarão no Centro de Convivência Municipal de Faxinal (Cecon), localizado na Rua Antônio Silveira Mello, nº 520, das 9h às 17h.

A PCPR disponibilizará registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, além da confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para os que agendaram previamente.

No local também haverá demonstração de perícia papiloscópica, exposição de material tático e bélico e apresentação com cão policial, permitindo à população conhecer melhor o trabalho da instituição

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado e auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

 

Foto: PCPR

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Antonia Gardasz Gryszyszyn aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Emilia Maiczuk aos 87 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • Prova do concurso do Corpo de Bombeiros acontece nesse domingo em 12 cidades
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná