Policiais ambientais realizaram a captura de um animal silvestre da espécie gato-do-mato, o qual encontrava-se em um condomínio residencial. O animal não apresentava nenhum tipo de ferimento e foi encaminhado para soltura em seu habitat natural.
“O CAFS – Centro de Apoio a Fauna Silvestre, da Unicentro publicou uma nota onde orienta a população a não tentar resgatar por conta, não se aproximar e não cercar o animal. É natural que chame atenção e todos queiram uma foto, mas isso só piora a situação. Com certeza ele estava apavorado, manter a distância e respeitar seu espaço é primordial nesses casos. Além disso, não mantenham animais domésticos próximos, acidentes podem acontecer e só a presença (por conta do cheiro, principalmente) já causa estresse e medo – tanto para o silvestre quanto para o doméstico.
Sempre que algum animal silvestre aparecer em residências ou em áreas urbanas, antes de qualquer coisa, entre em contato com a Polícia Ambiental, Bombeiros e até conosco para orientações.”
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
“Nós fazemos a diferença”