Na quarta-feira, 02 de outubro de 2024, por volta das 23h00min, uma equipe policial militar do município de Pitanga, o qual pertence ao 16º BPM, foi acionada para atender uma situação de roubo.
No local em contato com a vítima, masculino, 28 anos, relatou que foi realizado um pedido de entrega de pizza no Bairro Planalto, e que ao chegar no local da entrega, foi surpreendido por um masculino, que trajava calça preta, blusa preta de capuz e boné, momento que ele desceu da moto para entregar as pizzas recebeu voz de roubo, onde o autor estava de posse de uma arma de cor preta tipo pistola e uma faca, sendo subtraído da vítima sua motocicleta Honda/CG 125 Fan KS, de cor preta, uma caixa térmica com três pizzas e um refrigerante, junto com o autor havia outro masculino e uma mulher. Um dos autores, identificado de 40 anos, o qual anunciou o roubo se evadiu com a motocicleta e na sequência os demais também se retiraram do local.
De posse das informações, e diligências, imediatamente a equipe iniciou patrulhamento, identificando uma residência, onde os autores poderiam estar. No local, ao perceber a presença policial, tentaram se evadir pulando a janela dos fundos em direção a uma plantação, sendo possível abordar masculino de 40 anos e sua sobrinha de 14 anos, o terceiro envolvido conseguiu se evadir.
Realizada abordagem, a feminina, a qual relatou que seu tio reside na cidade de Manoel Ribas – Pr, onde estava usando uma tornozeleira eletrônica de monitoramento, que foi rompida, sendo ele que arquitetou o roubo com a ajuda do terceiro envolvido, e que segundo ela, forçou sua participação.
Na residência, foi logrado êxito em localizar, a motocicleta roubada escondida dentro da residência, a arma de fogo (simulacro) e a faca usada na ação. As pizzas, refrigerante já haviam sido consumidos, a caixa térmica foi encontrada jogada próximo ao local do roubo.
Foi dado voz de prisão ao autor de 40 anos, pelos crimes de roubo e corrupção de menor, sendo encaminhado a Polícia Judiciária, juntamente com os objetos apreendidos e recuperados, também encaminhada a adolescente na presença de sua mãe.
Já na Delegacia, foi possível identificar o terceiro envolvido com documentos que estavam na casa, e ainda foi verificado dois mandados de prisão em aberto, em desfavor do autor que já encontrava-se preso.
Os policiais militares, agiram rapidamente, de pronto dando uma resposta a sociedade, reforçando a missão da preservação da ordem pública e da defesa civil.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!
Comunicação Social 16º BPM – Batalhão 3º SGT PM Ricieri Chagas