Outubro Rosa: Ponte da Integração Brasil–Paraguai é iluminada na cor da campanha

3 de outubro de 2024 às 13:46

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), está iluminando com a cor rosa a Ponte da Integração Brasil–Paraguai, em Foz do Iguaçu, região Oeste. A mudança permanece ao longo do mês de outubro, em referência ao Outubro Rosa, dedicado à saúde da mulher.

No Estado é realizada a campanha Paraná Rosa, voltando especialmente para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero. Informações sobre a iniciativa estão disponíveis nesta página.

O Outubro Rosa está previsto no Código Estadual da Mulher Paranaense (lei estadual 21.926/2024), sendo dedicado à realização de campanhas de esclarecimentos, exames e outras ações educativas e preventivas.

PONTE – A Ponte da Integração Brasil–Paraguai conecta Foz do Iguaçu ao município paraguaio de Presidente Franco. Ela tem 760 metros de comprimento, 19,2 metros de largura, com duas torres de sustentação de 124 metros de altura. O vão-livre da estrutura, de 470 metros, é o maior da América Latina.

Atualmente está sendo executada a obra da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que irá conectar a Ponte da Integração à BR-277, desafogando o grande tráfego de veículos que cruza o município até a Ponte da Amizade. A iniciativa inclui ainda duas novas aduanas, na fronteira com o Paraguai e com a Argentina.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná
  • Servidor de Guarapuava publica pesquisa sobre governança pública digital
  • Apostadores de Mallet e Pitanga acertam a quina e levam R$ 53 mil na Mega-Sena
  • Cresol lança campanha institucional agro e reforça conexão com suas origens no campo