Ainda durante a operação, na Rodovia PR 170, já no perímetro urbano de Pinhão, a equipe policial abordou outro veículo que transportava 13 toras de Pinheiro Araucária. Após medições, constatou-se um total de 4,83 metros cúbicos da madeira, cuja extração e transporte também estavam irregulares, sem a devida documentação legal exigida. O condutor recebeu um auto de infração ambiental no valor de R$ 1.500,00 e, da mesma forma, foi lavrado um termo circunstanciado.
Todo o material apreendido, incluindo o carvão vegetal e as toras de Pinheiro Araucária, foi destinado à APAE do município de Pinhão.
A ação da Polícia Militar do Paraná reforça o compromisso da corporação com a preservação ambiental e o combate ao transporte ilegal de recursos naturais. O lema “Nós fazemos a diferença” foi mais uma vez evidenciado em operações que buscam garantir a legalidade e a proteção do meio ambiente.
