As quartas de final da Terceirona 2024 começaram com muitos gols e colocando ainda mais emoção nos confrontos que definem quais clubes avançam na competição. Batel e Hope foram os únicos mandantes que aproveitaram o fato de jogar em casa. Já Arapongas e Toledo levam vitórias para a decisão como mandantes.
Os jogos de volta acontecem no próximo fim de semana. Em caso de igualdade no placar agregado, as vagas serão decididas nos pênaltis. Todas as partidas terão transmissão ao vivo e de graça da TV FPF! Confira, jogo a jogo, como foi o desempenho dos times nos jogos de ida das quartas de final, válidos pela Rodada 11 da Terceirona.
No sábado (19), no estádio Waldomiro Gelinski, o Batel venceu o REC por 3×0. O REC teve mais posse de bola no início da partida, mas pouco conseguiu fazer. Já o Batel apresentou mais volume de jogo durante a partida.
Aos 7 minutos, Dhiordan recebeu de Guilherme Lisboa e marcou 1×0 para o Lobo. Ainda no primeiro tempo, após erro na saída de bola do goleiro, Guilherme Lisboa roubou a bola, driblou o goleiro e fez 2×0 para o Batel.
Na volta do intervalo, com 7’, Dhiordan chutou e Galdino salvou o REC de tomar o terceiro. Porém, logo depois, Deivison apareceu sozinho na área, recebeu passe de Matheuzinho e fez o terceiro para o Batel.
Na reta final, Diogo Paulista teve uma chance de diminuir para o REC, mas não conseguiu. Placar final, 3×0 Batel. Com o resultado, o Lobo de Guarapuava tem uma grande vantagem para o jogo da volta, em Alvorada do Sul, na próxima semana.
No domingo (20), o Hope fez 2×0 e saiu na frente do Verê, na ida das quartas de final da Terceirona. O primeiro tempo foi bastante truncado e os gols só saíram na segunda etapa. Depois das mudanças do técnico Milton do Ó, a equipe mandante conseguiu marcar duas vezes e garantir a vantagem na primeira partida.
Coube ao artilheiro do time na competição abrir o placar. Aos 27 minutos, Flávio Renê recebeu dentro da área e finalizou com perfeição de perna esquerda. Depois do gol, o jogo ficou mais aberto com as duas equipes tendo chances de marcar, mas foi o Hope quem conseguiu dobrar a vantagem. Ardley foi acionado e mesmo com dois marcadores à frente, acertou um belo chute no canto do goleiro Vitor. 2×0
A diferença poderia ter sido ainda maior, mas Ardley despediçou a última oportunidade da partida. Em desvantagem, cabe ao Verê buscar reverter a situação no jogo de volta, na próxima semana no estádio Anilado em Francisco Beltrão.
Jogando no Emílio gomes, o Iraty recebeu o Arapongas no domingo (20), e viu o visitante abrir o placar logo aos 9 minutos de jogo. Bola alçada na área e Coruja, no segundo pau, fez 0x1. O atacante é o artilheiro do campeonato, com 7 gols.
Melhor em campo, o Arapongas continuou atacando mais. Aos 38’, Diogo recebeu de frente para o gol e o goleiro Vitor Roos fez grande defesa. Na sequência, o próprio Diogo cobrou escanteio no primeiro pau e o zagueiro Fernando subiu mais que todo mundo para fazer 0x2 Arapongas.
Na segunda etapa, o Arapongas, apesar da vantagem, manteve a pressão. Aos 12’, Diogo mandou uma bola no travessão, mas a arbitragem estava marcando impedimento. Aos 25’, bola cruzada no segundo pau, Saci cabeceou para o fundo da rede e fez 0x3 Arapongas. Vantagem elástica para a decisão no próximo fim de semana, no Estádio dos Pássaros.
Com mulheres e crianças na torcida, depois de uma punição que determinava portões fechados, Oeste Brasil e Toledo se enfrentaram no 14 de Dezembro no domingo (20).
O jogo foi nervoso, sem muita criatividade e sem perigo de gol dos dois lados. A primeira etapa foi morna, até que, aos 46 minutos, o Toledo abriu o placar. Cobrança de falta direto na barreira mas, no rebote, a bola ficou viva na área e Breno, oportunista, abriu o placar. 0x1.
Na segunda etapa, logo aos 3’, o Toledo teve boa chance na saída errada do goleiro do Oeste, mas a zaga salvou e afastou o perigo. O Oeste Brasil perdeu uma chance clara aos 8’, com Cauã, que recebeu de frente para o gol, mas pegou de raspão a bola e deixou fácil para o goleiro do Toledo. Final 0x1, com o jogo de volta também no 14 de Dezembro, com torcida única.