O Coritiba venceu o CRB por 2 a 1, nesta segunda-feira (28), no Couto Pereira, em jogo válido pela rodada 34 do Brasileirão Série B 2024.
No primeiro tempo, depois de perder um pênalti com Júnior Brumado, o time coxa-branca abriu o placar com Matheus Frizzo, também de pênalti. Antes do intervalo o adversário empatou com Gegê, em cobrança de falta. No segundo tempo, aos 46 minutos, Bruno Melo tocou para o fundo da rede, garantindo a vitória alviverde.
Com o resultado, o Coxa sobe para a sétima colocação na classificação, com 50 pontos. Já o time alagoano está em 16º lugar, com 36 pontos.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Mirassol, na terça-feira (05), às 21h30, fora de casa.
Diante da sua torcida e precisando vencer para ainda sonhar com o acesso, o Coritiba começou melhor, mais presente no ataque.
A pressão deu resultado e aos 12 minutos, após a análise do VAR, o árbitro marcou pênalti a favor dos donos da casa. Porém, o goleiro do CRB defendeu a cobrança de Júnior Brumado.
O Coxa não se abateu com a oportunidade desperdiçada e seguiu mais presente no campo ofensivo. Até que, aos 28 minutos, Natanael foi derrubado na área. Novo pênalti para os mandantes. No minuto seguinte, dessa vez com Matheus Frizzo batendo, o Coritiba não desperdiçou. 1 a 0 no placar.
Com a desvantagem no placar os visitantes tiveram que ir mais para o ataque e tiveram boas chances para empatar. Aos 33 e aos 47 minutos, por exemplo, o goleiro Pedro Morisco fez boas defesas.
Porém, aos 49 minutos do primeiro tempo, não teve como o arqueiro coxa-branca interferir. A cobrança de falta de Gegê foi no ângulo. 1 a 1, placar que foi para o intervalo.
No segundo tempo o CRB voltou melhor, incomodando mais no ataque. No entanto, aos poucos o Coxa foi equilibrando o jogo e também tendo chances de marcar. Aos 18 minutos, por exemplo, Júnior Brumado exigiu boa defesa do goleiro adversário.
No restante da etapa final os dois times buscaram o gol da vitória. Aos 33, o chute de Anselmo Ramon foi perigoso. Até que, aos 46 minutos, o Coxa conseguiu o seu segundo gol. Após a bola lançada na área, a bola sobrou para Bruno Melo mandar para o fundo da rede. 2 a 1, placar final.
Hoje o Coritiba está sete pontos atrás do G4, restando quatro partidas. “Enquanto tiver chance a gente vai lutar”, resumiu Bruno Melo após o confronto, em entrevista ao canal Premiere.