Maus tratos contra animais Nesta data, por volta das 14h10min a equipe foi abordada pelos responsáveis pela ONG de proteção animal da cidade de Ivaí, estes, pediam apoio para deslocar até a residência de duas pessoas, onde recolheriam um cão para tratamento.
Tais residências estariam recebendo denúncias de maus tratos a animais. No primeiro local, foi abordada uma senhora, e em sua residência haviam cerca de 8 a 11 cães, a princípio todos soltos, porém, com pouco espaço para convívio.
Os responsáveis pela ONG advertiram sobre os riscos e cuidados que devem ser tomados sobre os animais e a orientaram a realizar a doação dos animais, para que não sejam necessárias medidas judiciais.
Em ato contínuo a equipe deslocou até a localidade de barreira, onde haveria um cão amarrado e com um ferimento em sua cabeça.
No local, a equipe abordou a moradora, a qual relatou que tal animal estaria aos fundos da residência, todavia que ele não lhe pertencia, que ela apenas o recolheu para tentar tratar de seu ferimento.
Os integrantes da ong realizaram o recolhimento do animal para tratamento e a advertiram sobre os riscos e cuidados que se devem ser tomados, afim de que não se gere transtornos judiciais.
A equipe orientou as partes envolvidas sobre as medidas cabíveis e lavrou boletim de ocorrência para registro e futuras providências judiciárias a serem tomadas.