O Operário venceu o Novorizontino por 1×0, na tarde deste sábado (09), no Jorge Ismael de Biasi, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de suportar muita pressão dos donos da casa, o Fantasma marcou o gol da vitória com Nathan Fogaça, aos 40 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe paranaense subiu para a sexta posição, com 56 pontos conquistados, a três do Sport, que abre o G4 da competição.
O próximo jogo do Operário é contra o Mirassol, na próxima sexta-feira (15), às 16h, no Germano Krüger.
O confronto começou bastante equilibrado em Novo Horizonte, com o Operário buscando sair para o jogo, mesmo atuando fora de casa. Tanto que a primeira grande chance de gol foi do Fantasma, aos 23 minutos, quando Vinicius Diniz finalizou para a defesa de Jordi.
Na sequência, a equipe paranaense teve mais uma ótima oportunidade de abrir o placar: Rodrigo Rodrigues invadiu a área, mas finalizou na rede do lado de fora. Os donos da casa responderam aos 25 minutos, com Geovane acertando a trave do goleiro Rafael Santos.
A partir daí, o time paulista cresceu de rendimento e teve pelo menos mais três grandes chances de tirar o zero do marcador, mas não conseguiu sair em vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o Novorizontino continuou mais próximo do gol, imprimindo um forte ritmo. Aos nove minutos, Rodolfo ficou de frente para o goleiro, mas demorou para finalizar e foi travado pelo zagueiro.
Aos 17 minutos, Rodolfo, mais uma vez, ficou livre na pequena área, mas cabeceou ao lado do gol, desperdiçando uma oportunidade clara. Aos 26 minutos, foi a vez de Rafael Santos aparecer bem ao fazer uma excelente defesa em chute de Diego.
Até que aos 40 minutos, a equipe paulista pagou caro por não ter convertido as suas chances. Nathan acertou um belo chute da entrada da área e abriu o placar para o Operário.
O Tigre ainda tentou fazer um abafa na reta final e partiu para cima, mas já era tarde. O Fantasma garantiu o triunfo que faz com que a equipe ainda sonhe com o G4.