De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, que atendeu a ocorrência com seis bombeiros e os veículos AA 14883 e ABTR 14957, quatro pessoas estiveram envolvidas no incidente. Apenas uma vítima, um homem, sofreu ferimentos múltiplos na face, pescoço, dorso e membros superiores e inferiores. Apesar das lesões, ele foi encontrado deambulando no local, o que facilitou o atendimento inicial.
Outras três pessoas envolvidas no acidente saíram ilesas. Entre os veículos envolvidos, estavam uma carreta Volvo 460, uma carreta Mercedes Actros 2548 e um automóvel Volkswagen Gol.
A carga de arroz transportada pela carreta foi consumida pelas chamas. Não foram registrados danos ao meio ambiente ou ao patrimônio além do próprio veículo sinistrado.
O Corpo de Bombeiros contou com o apoio dos Brigadistas Voluntários de Paulo Frontin e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o controle do incêndio e organização do tráfego na rodovia.
Imagens do local foram registradas pelas equipes e devem auxiliar nas investigações para determinar as causas do acidente. A BR-476 permaneceu parcialmente interditada durante o atendimento, mas já foi liberada.