É uma honra receber todos esses grandes artistas. Parabenizo a deputada Lídice por mais essa grande proposta e também agradeço a oportunidade de estar presente neste momento”, disse.
A deputada Lídice destacou o impacto da Axé Music na cultura nacional e o apoio ao projeto. “Aliel é um deputado jovem, mas que já carrega uma relevante trajetória de três mandatos, sempre como parceiro de todas as bandeiras democráticas.
Foi presidente de diversas comissões, entre elas Ciência e Tecnologia; da Pessoa Idosa e agora da Cultura. Agradeço a generosidade e o apoio do deputado à nossa proposta em defesa e em comemoração dos 40 anos da Axé Music e também de valorização dos compositores, compositoras e demais artistas”, reforçou.
Reconhecimento
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, exaltou a iniciativa e homenageou todos os representantes do segmento. “Agradeço a deputada Lídice, o deputado Aliel, e todos que contribuem para essa iniciativa tão importante.
É um momento histórico para o Ministério da Cultura. Eu, também enquanto artista e baiana, me sinto muito feliz em prestigiar os 40 anos da Axé Music.
Independente da data, será sempre um dia de festa. Existe uma cadeia muito grande de pessoas, de artistas que fazem parte disso. São histórias de vida. É um movimento super democrático, que representa a nossa diversidade cultural”, comemorou.
Para a cantora e compositora baiana, Daniela Mercury, a valorização e o reconhecimento da Axé Music representa um sonho para muitos artistas de todo o Brasil. “Este momento coincide com a carreira de toda uma geração que subiu no trio elétrico, construiu um repertório, uma história e um gênero diferente.
Sempre sonhamos que isso fosse reconhecido nacional e internacionalmente. É um grupo grande de pessoas, que reúne músicos de diversas vertentes.
A Bahia é o berço de diversas vertentes da música brasileira e o Axé une todas essas influências. Espero que todos se sintam homenageados”, concluiu.