O advogado Jardel Costa Neto, de 65 anos, foi assassinado em São Jerônimo da Serra, no Norte do Paraná, no último domingo (15).
Ele foi morto com pelo menos três tiros nas costas após um desentendimento com vizinhos. De acordo com a Polícia Militar, o cachorro dos vizinhos teria avançado no advogado. O pai e filho, que discutiram com a vítima, estão foragidos.
A briga começou entre o filho, de 22 anos, e Jardel. Logo após, o pai, de 53 anos, disparou os tiros contra o advogado.
Em nota, a OAB afirmou que os primeiros indícios apontam que o assassinato não está relacionado à profissão.
eia a nota da OAB na íntegra:
A OAB Paraná recebeu com indignação a notícia da morte do advogado Jardel Costa Neto, em São Jerônimo da Serra, no último domingo (15/01). Ele foi assassinado com pelo menos três tiros nas costas após um desentendimento com vizinhos. A seccional paranaense acompanha as investigações do caso por meio da OAB Cornélio Procópio.
O contato junto às forças policiais tem sido conduzido pelo presidente da subseção de Cornélio Procópio, Márcio Aurélio do Carmo. Os primeiros indícios apontam que o assassinato não está relacionado ao exercício profissional.
A violência que assola o Estado desperta não só pesar, mas estarrecimento e indignação. A seccional prestará assistência às investigações até que o caso seja solucionado e o suspeito de cometer o crime julgado e responsabilizado.
Fonte Bem Paraná