Três novos parlamentares assumem mandato na Assembleia Legislativa

8 de janeiro de 2025 às 14:05

Wilmar Reichembach (PSD), Jairo Tamura (PL) e Dr. Leônidas (CDN) foram empossados no dia 1º de janeiro para assumir seus mandatos como parlamentares na Assembleia Legislativa do Paraná.

Os atos foram publicados no Diário Oficial da Casa nº 3.074 de 3 de janeiro de 2025. Eles ocupam as vagas abertas pelos deputados Tiago Amaral (PSD), Marcel Micheletto (PL) e Douglas Fabrício (CDN), que renunciaram ao mandato no Poder Legislativo para assumir as prefeituras de Londrina, Assis Chateaubriand e Campo Mourão, respectivamente.

Com a eleição de Tiago Amaral em Londrina, o segundo suplente, o ex-deputado Wilmar Reichembach, assume o cargo. Isso porque o primeiro suplente, deputado Pedro Paulo Bazana (PSD), já ocupa vaga no parlamento na cadeira deixada por Márcio Nunes (PSD), que atualmente é secretário de Estado do Turismo.

Com a ida de Amaral para a prefeitura de Londrina, Bazana assume definitivamente o mandato na Casa, deixando a primeira suplência para Reichembach.

Já com a eleição de Marcel Micheletto em Assis Chateubriand e de Douglas Fabrício em Campo Mourão, as duas cadeiras no Parlamento Estadual serão ocupadas pelos primeiros suplentes: Jairo Tamura e Dr. Leônidas, respectivamente. A nova composição da Assembleia é resultado das eleições publicado em 2022 pela Justiça Eleitoral.

Biografias

Reichembach nasceu em Francisco Beltrão. É formado nos cursos de Economia Doméstica e depois em Ciências Econômicas. Foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Francisco Beltrão. Em 2015, assumiu o primeiro mandato deputado estadual no Paraná.

Jairo Tamura era vereador de Londrina. Casado e pai de dois filhos, é formado em Agronomia e Direito. Ocupou a presidência da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel) entre os anos de 2007 e 2008. Em 2008, foi eleito vereador de Londrina. Entre 2017 e 2020, assumiu uma nova vaga na Câmara Municipal de Londrina. Em 2020, elegeu-se novamente para o cargo.

Já Dr. Leônidas era vereador em Paranavaí. Ele é médico formado pela PUC-PR; integrou a União Paranavaiense dos Estudantes. Casado e pai de três filhos, foi presidente da Sociedade Médica de Paranavaí e Vice-presidente da Associação Médica do Paraná. Em 2016, elegeu-se para o cargo de vereador em Paranavaí pela primeira vez, sendo o segundo vereador mais votado da história do município.

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo limpo
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Matilde Maria Aparecida De Lima
  • É  com pesar que o Paf e a funerária Anjo Gabriel comunicam o falecimento da jovem Gisele Papirniak aos 20 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Miguel Novak
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Sedorko Kinach
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Valdeci Surek aos 56 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Queila Aparecida  de Azevedo Ivascho aos 47 anos.
  • Apostador de Ivaí acerta a quina da Mega-Sena e fatura prêmio de R$ 41 mil
  • Astroturismo: Parque de Vila Velha tem programação especial para observação de planetas
  • Cracóvia de Prudentópolis, no Paraná, agora tem Indicação Geográfica (IG)
  • Pesquisa da Unioeste estuda como transformar cabelo humano em adubo
  • Advogado prudentopolitano, em conjunto com outros juristas, lança obra inovadora abordando a proteção das pessoas com deficiência
  • Empresa Neovia realiza serviços de poda de árvores na BR-277 com interdição parcial da rodovia