Motorista foi rendido por homens armados e mantido refém em mata
Às 6h45min equipe foi acionado no auto posto Montanha para dar atendimento a um roubo de caminhão.
No local em contato com o motorista, relatou que na noite do dia 09/01/25, por volta das 23h, na br 277 proximidades da localidade de alta da pedra, km 212, viu um veículo lhe seguindo e fazendo sinal de luz alta, logo seu caminhão perdeu potência, onde dois homens bateram nas janelas do caminhão com armas de fogo e lhe renderam e adentraram a cabine do caminhão, carregado com 40 toneladas de milho relata que os autores acessaram a cabine de posse de armas de fogo, possivelmente revolver, após romperem a mangueira de ar das rodas da carreta de seu caminhão, fazendo com que este perdesse a potência e reduzisse a velocidade, segundo o motorista os autores estavam com moletom de touca e usavam máscaras, um deles de pele escura e outro pele clara.
Após rendido, seguiram com ele pela rodovia até às proximidades do posto do mel, km 194, adentrando com ele na mata, onde ficou até por cerca das 4h30min, onde permaneceu um dos autores do roubo com o motorista.
Relata que antes de começar a amanhecer ouviu um veículo buzinar na rodovia e, nesse momento, o homem que estava com ele falou para ele permanecer ali até amanhecer, e se retirou.
Após esse tempo o motorista saiu da mata e pegou carona até o posto de combustível onde acionou a equipe policial.
Relata que seu aparelho celular também foi levado, porém não sabia especificar a marca do mesmo.
Não soube repassar características do veículo utilizado na ação criminosa. Diante do fato, o motorista foi orientado e lavrado o boletim de ocorrência e alerta caminhão e semi reboque.