Defesa civil realiza a entrega de telhas a moradores afetados por danos causados pelo tempo em Guarapuava

24 de janeiro de 2025 às 14:03

DEFESA CIVIL REALIZA ENTREGA DE TELHAS A MORADORES AFETADOS POR DANOS CAUSADOS PELO TEMPO EM GUARAPUAVA

Nesta sexta-feira (24), a Defesa Civil de Guarapuava entregou telhas para quatro famílias da cidade que tiveram suas residências afetadas pelas recentes condições climáticas.

Ontem, a equipe havia realizado a distribuição de lonas para proteção emergencial, e agora segue com a entrega de materiais para recuperação das casas atingidas.

Além da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros atendeu seis ocorrências relacionadas ao mesmo evento climático, oferecendo suporte imediato às famílias afetadas.

O coordenador da Defesa Civil, Tiago, destacou a importância do trabalho em conjunto para minimizar os impactos causados. “Estamos trabalhando intensamente para atender às famílias que foram afetadas.

Essas ações são fundamentais para dar suporte às pessoas que, muitas vezes, não têm condições de arcar com os prejuízos sozinhas. Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar da população, especialmente com a previsão de mais chuvas para o final de semana.

Reforçamos que, em caso de necessidade, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo número  42 9970-9482.”

Silver, um dos beneficiados pela entrega de telhas, agradeceu o auxílio. Agradeço por todo apoio e por toda ajuda. Se não fosse pela ajuda da Defesa Civil e dos bombeiros, que forneceram a lona para nós, o prejuízo seria bem maior. Só tenho a agradecer.”

A Defesa Civil alerta para o risco de novas chuvas durante o final de semana e pede que os moradores fiquem atentos às condições climáticas. Em casos de emergência, o contato deve ser feito pelo número 42 9970-9482.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água