A equipe policial deslocou-se até Vista Alegre para verificar uma situação de rixa e porte ilegal de arma de fogo, onde alguns envolvidos em uma briga durante uma festa estariam armados.
Durante o trajeto, a equipe avistou dois veículos VW/Fox de cor preta estacionados, sendo que um dos ocupantes estava com o rosto e a camiseta ensanguentados.
Quando a equipe realizava o retorno para abordagem aos veículos, um deles se evadiu, permanecendo no local um homem de 37 anos com lesões na face e roupas ensanguentadas.
Após abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. Ao ser questionado, afirmou ter se envolvido na briga, mas não sabia quem o agrediu.
Durante busca no veículo, foi encontrado um coldre com seis munições calibre .22.
O homem admitiu que as munições eram suas e que havia arremessado a arma de fogo no mato antes da abordagem.
Enquanto a equipe realizava as buscas na mata para localizar a arma, o segundo VW/Fox retornou ao local, conduzido por um homem de 35 anos, irmão do abordado.
Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas foi recebido denúncia informado que de que ele teria escondido armamentos em sua residência.
Após ser questionado, ciente de seu direito de permanecer em silêncio, o homem admitiu possuir um revólver calibre .22 em sua casa.
Com a autorização dele para busca domiciliar, a equipe foi até a residência, onde encontrou um revólver Taurus calibre .22, uma garrucha calibre .32 e 29 munições intactas.
Diante dos fatos, ambos os envolvidos foram presos e encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.