Operário vence Cascavel e se classifica para segunda fase

8 de fevereiro de 2025 às 19:45

O Operário é o primeiro classificado para a segunda fase do Campeonato Paranaense 2025. Neste sábado (8), no Germano Kruger, em Ponta Grossa, o Fantasma venceu o Cascavel por 2×0, em jogo válido pela nona rodada da competição.

Com gols de Rodrigo Rodrigues e Kleiton, na reta final do segundo tempo, o Fantasma confirmou a vaga nas quartas e assumiu a liderança da competição, com 18 pontos.

Londrina e Athletico ainda jogam na rodada e portanto, ainda podem passar o time alvinegro. Enquanto do outro lado, com a derrota, o Cascavel fica na oitava colocação, com 11 pontos.

Veja como está a classificação do Paranaense 2025!

Confira os gols e melhores momentos da partida na TV FPF – Clique aqui!

O jogo

A partida começou movimentada e o Cascavel teve uma grande chance de marcar aos 7’. Em jogada pela direita, Lucas Serafini lançou para Josiel em profundidade e o atacante, cara a cara com o goleiro, chutou pra fora. Logo depois, Lucas Belém, roubou a bola no meio-campo e resolveu arriscar o chute do círculo central e quase marcou um golaço para a Serpente.

Aos 24’, a primeira boa chegada do Operário na partida. Boschilia cobrou falta na área, Jacy e Índio quase chegaram para completar para as redes, mas a bola passou todos e foi pra fora.

No lance seguinte, foi a vez do Cascavel ter outra boa oportunidade. De fora da área, Robinho chutou e a bola passou perto da trave e foi na rede pelo lado de fora.

Na reta final do primeiro tempo, o Fantasma quase marcou com Joseph, que cabeceou no travessão, sendo essa a melhor chance do Operário na etapa inicial.

No retorno para o segundo tempo, a partida demorou um pouco para engrenar. Nos minutos iniciais, poucas chances no ataque para ambos os lados e um duelo truncado no meio-campo. Contudo, aos 15’, Jean Lucas cobrou escanteio e Fransérgio cabeceou com perigo, pra fora.

Mas a melhor chance foi aos 20’, em cobrança de falta de Gabriel Feliciano, que parou no travessão.

O Operário ficava com a bola e, portanto, controlava o jogo e tinha boas chegadas. Mas só aos 40’, que esse controle resultou em gol. Em jogada pela direita, Kleiton cruzou e Rodrigo Rodrigues se esforçou para chutar e mesmo caído, conseguiu a finalização e colocou a bola no canto direito para abrir o placar para o Fantasma. 1×0.

Ainda nos acréscimos, o Operário conseguiu ampliar o marcador. Pela esquerda, Jean Lucas cruzou e Kleiton (que já tinha dado assistência no jogo) marcou de cabeça e fechou o placar em 2×0 para o Fantasma.

Agenda

Na próxima rodada os dois times viajam até Curitiba para a disputa da décima rodada do Paranaense. O Operário volta a campo na terça-feira (11), às 20h, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Enquanto o Cascavel enfrenta o Athletico, na quarta-feira (12), na Ligga Arena.

Prudentópolis
17º
Chuva
Ponta Grossa
17º
Chuvas esparsas
Guarapuava
15º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
21º
Chuvas esparsas
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Kauan Nicolas Nortoch Soares aos 16 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Miguel Muzeka aos 46 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr João dos Santos aos 75 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da jovem Mariele da Silva  Neves aos 31 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento de Jorge Bogdanovicz aos 42 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Valeranovicz
  • UEL terá 1º parque tecnológico em uma universidade estadual do Paraná
  • IAT resgata tamanduá-mirim com vários ferimentos em Xambrê, no Noroeste do Paraná
  • Empresária prudentopolitana será homenageada com o Prêmio Mulher Empreendedora
  • No Mês da Mulher, moradora de Pinhais leva prêmio de R$ 100 mil no Nota Paraná
  • Cresol desenvolve projetos que estimulam o protagonismo e o empoderamento feminino
  • Dom Amilton celebra abertura Quaresma e destaca Campanha da Fraternidade