Por volta das 15hrs30min, a equipe policial militar deslocou até o bairro água verde para verificar uma possível situação de maus tratos.
No local, a equipe constatou a presença de um “galo” que estava aparentemente bem e em um cercado de tamanho médio para não fugir do local.
Em contato com a responsável pelo imóvel, foi relatado a equipe que este animal foi adquirido pela família para agradar seu filho que tem autismo e gosta de conviver com este tipo de animal, relatando também que a vigilância sanitária já esteve presente na data de hoje em seu endereço e informou que a responsável tem cinco dias úteis para levar o animal para outro local, o qual será um sítio da família e que só não foi levado ainda porque quem lida com o animal é seu esposo e que este está em horário de serviço, após sua chegada eles levarão o animal até o sítio.
Equipe deslocou até a vigilância sanitária do município e entrou em contato com o assistente administrativo, confirmado a versão e esclarecendo melhor a situação para a equipe.
Diante dos fatos, a equipe policial confeccionou o presente boletim de ocorrência para registro.