Em Ponta Grossa mãe é presa pelo crime de maus tratos contra a filha de apenas 3 anos

13 de fevereiro de 2025 às 08:59

AÇÃO INTEGRADA ENTRE NUCRIA E CONSELHO TUTELAR RESULTA NA PRISÃO DE UMA MÃE PELO CRIME DE MAUS TRATOS

A Polícia Civil através do Nucria de Ponta Grossa pendeu na manhã de hoje uma mulher, G.A.M.S de 20 anos, acusada do crime de maus tratos contra a filha uma criança de apenas 3 anos de idade.

Os fatos chegaram primeiramente ao conhecimento do Conselho Tutelar, através de denúncia, o qual diante da gravidade da situação imediatamente reportou o crime a esta Especializada, uma vez que haviam vídeos comprovando a efetiva prática de crime em desfavor da infante.

Nos vídeos apresentados é possível ouvir claramente a mãe gritando com a criança além de barulhos de tapas desferidos contra a vítima, fatos que teriam ocorrido hoje por volta das 7:40.

Assim sendo, a equipe desta Unidade Policial e Conselho Tutelar se deslocaram ate a residência da autora localizada na Vila Amália, momento em que foi dada voz de prisão à mesma pelo crime de maus tratos.

Quando devidamente interrogada a autora acabou confessando que teria gritado e desferido alguns tapas contra a filha no intuito de educá-la pois não era a primeira vez que a criança de 3 anos havia perdido sua chupeta.

Após a autuação em flagrante pela Autoridade Policial e o pagamento de fiança, a investigada foi colocada em liberdade.

Ana Paula Cunha Carvalho, delegada titular do Nucria ressalta que excesso nos meios de correção caraterizam o crime de maus tratos e por este seus autores serão responsabilizados.

Ressaltou ainda a importância da comunicação e bom relacionamento entre os órgãos que compõe a rede de proteção de crianças e adolescentes na Cidade de Ponta Grossa, no intuito de garantir com maior efetividade os direitos desse público tão vulnerável.

Prudentópolis
14º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Parcialmente nublado
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
12º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vassílio Maiczuk Neto
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Teresinha Aparecida Carlos Pereira
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Kauan Nicolas Nortoch Soares aos 16 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Miguel Muzeka aos 46 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr João dos Santos aos 75 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da jovem Mariele da Silva  Neves aos 31 anos
  • Novo ginásio do Câmpus de Irati da Unicentro é marco acadêmico e esportivo para a região
  • Evento em homenagem aos Mês da Mulher é realizado em Prudentópolis
  • A partir de R$ 1.700,85: Governo realiza leilão de 62 veículos de pátio de Cascavel
  • UEL terá 1º parque tecnológico em uma universidade estadual do Paraná
  • IAT resgata tamanduá-mirim com vários ferimentos em Xambrê, no Noroeste do Paraná
  • Empresária prudentopolitana será homenageada com o Prêmio Mulher Empreendedora