Operação da PC de Sengés no combate a venda irregular de veneno

21 de fevereiro de 2025 às 13:30

Operação da PC de Sengés no combate a venda irregular de veneno

A Polícia Cívil de Sengés, com apoio da Guarda Civil e agente da Adapar, realizou operação na manhã do dia vinte de fevereiro, e cumpriu Mandados de busca e apreensão para apuração de crime de venda irregular e criminosa de veneno por um comerciante sengeano.

As ordens, oriundas de inquérito policial instaurado após morte de dois irmãos, foram cumpridos no estabelecimento do suspeito.

O comerciante sengeano não possui autorização para venda de qualquer tipo de agrotoxico. Em data de 8 de janeiro, uma pessoa da zona rural de Sengês adquiriu no referido estabelecimento um agrotóxico proibido de ser vendido no Brasil desde o ano de 2020.

O produto ainda foi comercializado de forma irregular, fracionada, em uma garrafa pet de meio litro, sem rotulagem alguma.

O comprador, quando chegou em sua casa, guardou o invólucro, mas dois irmãos seus, que possuiam atraso cognitivo, confundiram com um suco e ingeriram parte do veneno, tendo vindo a óbito.

A partir das mortes, iniciou-se uma investigação policial com instauração do devido inquérito policial, ouvidas várias pessoas, requerida ao juiz mandado de busca, e na data de ontem, 20 de fevereiro, o estabelecimento comercial do suspeito foi objeto de busca.

No local foram encontradas provas do cometimento do crime ocorrido no dia 8, pelo qual o comerciante irá responder a pena de reclusão de até nove anos de reclusão.

Também foram encontradas provas de que o comerciante continua comercializando agrotóxicos, sem possuir autorização para tanto. Foram recolhidos material com um cliente que adquiriu agrotóxico no estabelecimento em data de 19 de fevereiro de 2025.

Também será realizada perícia em material aprendido e vistoriado no estabelecimento durante as buscas, e caso encontrem-se indícios de que mais clientes tenham adquirido agrotóxicos de qualquer natureza no local, o comerciante irá responder em concurso material por todas as vendas realizadas, pelo mesmo crime cometido no dia oito de janeiro.

O suspeito também pode responder civilmente e solidariamente pelo dano ocorrido a terceiro, no caso a morte dos dois irmãos.

A polícia civil orienta a população para que não adquiram qualquer tipo de agrotóxico, também chamado de veneno ou mata mato, em local não autorizado e em embalagens sem rótulo e especificações de uso seguro.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Antonia Gardasz Gryszyszyn aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Emilia Maiczuk aos 87 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • Prova do concurso do Corpo de Bombeiros acontece nesse domingo em 12 cidades
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná