A partida entre Cianorte e Londrina, válida pela ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, precisou ser paralisada minutos finais do segundo tempo por causa dos efeitos do gás de pimenta utilizado pela Polícia Militar (PM).
A ação aconteceu para conter uma confusão entre torcedores nas arquibancadas do Estádio Albino Turbay.
A paralisação aconteceu aos 53 minutos do segundo tempo, logo depois de o árbitro Paulo Roberto Alves Jr. invalidar a defesa do goleiro Leandro, do Cianorte, na cobrança de pênalti de Iago Teles. O arqueiro claremente se adiantou à batida.
Mas antes da segunda cobrança, os jogadores das duas equipes e o próprio árbitro começaram a passar mal por causa do gás de pimenta. Vários atletas foram afetados e alguns chegaram a receber atendimento médico no gramado.
O tumulto aconteceu do outro lado do estádio, após uma bomba estourar na arquibancada visitante. Antes disso, ambas as torcidas atirarem objetos em direção ao lado rival.
Em campo, o Tubarão não se intimidou com o mando de campo do Leão do Vale do Ivaí, dominou toda a partida e venceu por 2 a 0, com gols de Kaique Barbosa e Iago Teles.
O jogo de volta é no sábado (8), às 18h30, no Estádio do Café e o LEC avanças à semifinal até com uma derrota por um gol de diferença.