No final da tarde desta segunda-feira, (24), por volta das 18h00, a Polícia Militar de Guarapuava, foi acionada para dar atendimento a uma situação de disparo de arma de fogo.
Com brevidade as equipes policiais militares deslocaram até o bairro, Jardim das Américas, onde testemunhas relataram que um masculino havia Efetuado disparos contra uma mulher.
Já no deslocamento, havia sido repassado as características do autor, 29 anos, que em diligências uma equipe logrou êxito na abordagem, em revista foi localizado com ele, um revólver cal. 38 com munições intactas.
A vítima, mulher, 27 anos na sequência, foi localizada numa região de mato próximo ao local.
Em conversa, a vítima relatou que seu convivente tentou lhe matar, o qual teria efetuado 3 disparos em sua direção, quando ela saiu correndo e conseguiu fugir.
Segundo a vítima, eles estavam em um estabelecimento onde o autor estava ingerindo bebida alcoólica e por ela não querer ir embora no mesmo veículo, o autor ao chegar em casa pegou a arma de fogo e tentou lhe atingir, porém sem êxito.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor, em tese, pelos crimes de, tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo, sendo encaminhado para os procedimentos de Polícia Judiciária.
A vítima, foi devidamente amparada, prestado todo apoio necessário com segurança.
Polícia Militar do Paraná, Nós fazemos a diferença!
16⁰ Batalhão: compromisso com a segurança!