Prudentópolis: Paróquia São João Batista acolhe novo pároco e vigários paroquiais

4 de março de 2025 às 15:57

Na noite desta segunda-feira (03), a comunidade da Paróquia São João Batista, em Prudentópolis, acolheu oficialmente seu novo pároco e vigários paroquiais em uma celebração marcada pela fé e pela comunhão eclesial.

Padre Elizeu (Vigário), padre Itamar (pároco), Dom Amilton (bispo diocesano) e padre Zezinho (Vigário)

O rito aconteceu no salão paroquial e foi presidido pelo bispo diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva, concelebrado por diversos sacerdotes da diocese, por Dom Meron Mazur, bispo da Eparquia Imaculada Conceição e Dom Antônio Wagner da Silva, bispo emérito da Diocese de Guarapuava.

Rito de posse

No início da celebração, conforme prevê o rito de posse, o padre Marinaldo Cheliga, chanceler da Cúria Diocesana, fez a leitura da ata de nomeação do novo pároco, destacando sua missão:

“Sob a autoridade do Bispo Diocesano, ajude os fiéis a constituírem uma comunidade plenamente inserida na caminhada da Igreja Diocesana e Universal. Cuide para que os fiéis leigos sejam instruídos nas verdades da fé e que a Santíssima Eucaristia seja o centro da comunidade paroquial. Aos fiéis, recomendamos que o acolham com espírito de alegria e verdadeira obediência, colaborando com o pároco de maneira leal e eficaz em todas as atividades pastorais da paróquia.”

Novo tempo na Paróquia São João Batista

A Paróquia São João Batista foi administrada, até então, pelos padres da Congregação da Missão (CM), que estiveram à frente da comunidade paroquial por 118 anos.

Agora, a paróquia inicia um novo tempo de evangelização, sob a orientação dos novos sacerdotes que assumem a missão de pastorear o povo de Deus em Prudentópolis.

Após a Santa Missa aconteceu um jantar de confraternização.

Jorge Teles com fotos da Pascom da Paróquia São João Batista

Prudentópolis
26º
Tempo nublado
Ponta Grossa
23º
Tempo nublado
Guarapuava
26º
Tempo nublado
Curitiba
24º
Parcialmente nublado
Londrina
27º
Parcialmente nublado
União da Vitória
26º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Miguel Muzeka aos 46 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr João dos Santos aos 75 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da jovem Mariele da Silva  Neves aos 31 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento de Jorge Bogdanovicz aos 42 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Valeranovicz
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Euzébia Zenobia Tlumaski aos 70 anos
  • Dom Amilton celebra abertura Quaresma e destaca Campanha da Fraternidade
  • XI Congresso da Comunidade Ucraniana do Brasil acontece nos dias 22 e 23 de março em Curitiba
  • Prefeito Adelmo e primeira dama Beatriz participam da missa de acolhida do novo pároco e vigários paroquiais
  • Jovens realizam Balada Santa em Prudentópolis
  • Prudentópolis: Paróquia São João Batista acolhe novo pároco e vigários paroquiais
  • 23 cidades tiveram o fevereiro mais quente da média histórica no paraná, diz Simepar