PRF flagra ônibus sem condições mínimas de transporte no Paraná

10 de março de 2025 às 16:11

APolícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou, no dia 28 de fevereiro, um ônibus na BR-277, em Céu Azul (PR), e flagrou o transporte irregular de trabalhadores, com alterações que trazem risco à segurança dos ocupantes, além de flagrante desrespeito à condição humana.

Além de outras irregularidades, o condutor estava com a carteira de habilitação suspensa.

Durante fiscalização, os policiais constataram que o motorista, de 47 anos, transportava 26 passageiros (excedendo a capacidade máxima do veículo) e deveria cumprir suspensão do direito de dirigir entre 14 de dezembro de 2024 e 29 de novembro de 2025.

O veículo, pertencente a uma empresa de transporte de aves, foi removido ao pátio por estar com o licenciamento vencido, excesso de lotação e alteração irregular de características.

No total, foram aplicadas nove autuações, sendo cinco graves e quatro gravíssimas, somando R$ 2.149,15 em multas.

Entre as infrações, destacam-se o extintor de incêndio vencido, alteração no sistema de iluminação (lâmpadas de LED), todas as poltronas sem cinto de segurança, porta de embarque com vidro faltante, para-brisas trincado, alteração de característica (elevação do bancos com soldas) para acondicionar, sob os bancos, a esteira para carregamento de aves, além da ausência de pneu estepe, chave de roda e macaco.

Considerada infração, foi autuado também, por transportar carga junto com passageiros (esteira referida acima).

O condutor foi notificado por violar a suspensão da CNH e assinou termo de compromisso para comparecer ao Fórum de Matelândia (PR).

O veículo foi recolhido ao pátio da PRF e só será liberado após regularizar as irregularidades.

 

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Nicolau Matuchenez
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr Marco Pidhorodecki aos 78 anos
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr Noel Antunes dos Santos aos 70 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Celia Michalski aos 55 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Belmiro Freitas da Silva aos 76 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Catarina Maria Pontarolo.
  • Abertos à comunidade: Unicentro abre inscrições de cursos de Língua Ucraniana
  • Com rótulos premiados, Festival de Cervejas de Inverno agita o turismo em Guarapuava e região
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília