Equipe operações com cães em patrulhamento pela via avistou um VW Gol, o qual foi dado voz de abordagem, utilizando de sinais luminosos e sonoros, o condutor do veículo ignorou a ordem de parada e evadiu-se do local.
Iniciado acompanhamento tático, sendo observado que o motorista arremessou pela janela um invólucro plástico e, posteriormente, parou o veículo.
Diante do fato, foi iniciado a abordagem e realizado busca pessoal nos masculinos, não sendo localizado nada de ilícito com os mesmos.
Posteriormente, utilizado o K9 Rafiki, sendo que o cão veio a indicar resíduos de cocaína que estavam sobre o banco do automóvel, mostrando que haviam utilizado a substância naquele veículo momentos antes da abordagem.
Ressalta-se ainda que foi observado diversas garrafas de Corote no interior do automóvel e que, durante varredura externa, foi localizado o invólucro que tinha sido arremessado do interior do automóvel, o qual continha mais uma garrafa de bebida alcoólica do tipo Corote em seu interior.
Diante do fato, foi identificado o condutor 30 anos, o qual não é habilitado, e apresentava fala alterada, olhos avermelhados, andar cambaleante, forte odor etílico.
Sendo perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, respondeu que sim.
Perguntado se havia consumido drogas, respondeu que não. Diante do fato, foi ofertado o exame etilométrico sem qualquer tipo de coação, sendo aceito de pronto pelo condutor, o qual veio a auferir 1,26 mg/L.
Assim, a equipe deu voz de prisão ao indivíduo, recolheu o veículo até o pátio da 4ª CIA PM devido a débitos, lavrou os autos de infração, posteriormente, encaminhamento até a Delegacia de Polícia de Prudentópolis para providências cabíveis.