As 13h00min compareceu ao destacamento de Guamiranga a solicitante relatar que na data do dia 24 de março de 2025 por volta das 17h30min entrou em contato com uma pessoa do facebook que estaria vendendo um veículo e que esta pessoa enviou a vítima via aplicativo whatsapp fotos e vídeos do veículo.
Desta forma a vítima enviou 1.500 reais via pix para o autor, e segundo o autor esse valor seria para segurar o negócio e posteriormente na entrega do carro pagaria o restante.
Na data do dia 25 de março de 2025 na parte da manhã o autor entrou em contato e solicitou mais 4.833 reais o qual segundo o mesmo seria para custas de transferência, emplacamento, IPVA, vistoria e placa Mercosul.
Diante da situação, a vítima desconfiou dos valores, e seu marido conseguiu entrar em contato com a loja que seria na cidade de São José, e, Santa Catarina, onde estava o veículo e em contato com um funcionário o mesmo informou que esse veículo não estaria a venda.
Sendo assim, a vítima mandou mensagem ao autor cancelando a compra e solicitando o reembolso, porém não houve mais respostas.
Diante dos fatos foi confeccionado o boletim e orientado a vítima