Na data de ontem, 28/03/2025, a Polícia Civil de Prudentópolis deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o investigado pelo acidente de trânsito que vitimou o motoboy Miguel Muzeka, de 45 anos, na área central deste município.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito, um jovem de 20 anos, conduzia um veículo Hyundai/HB20 no dia 1º de março de 2025 quando avançou uma via preferencial e colidiu com a vítima, que faleceu momentos após o impacto.
Após o acidente, o condutor fugiu do local a pé. Imagens de uma câmera de segurança registraram o exato momento da colisão e a subsequente fuga do investigado.
Durante as diligências, foi constatado que o suspeito havia participado de uma festa de aniversário pouco antes do acidente, onde consumiu bebidas alcoólicas.
Além disso, verificou-se que, apesar da pouca idade, ele já havia sido preso em flagrante em duas ocasiões anteriores por dirigir embriagado, inclusive não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir.
Diante de todo o contexto, a Autoridade Policial representou por sua prisão preventiva visando à garantia da ordem pública, uma vez que o suspeito, mesmo após duas prisões anteriores, voltou a incorrer na prática criminosa, desta vez vitimando um motociclista.
Foram realizadas diversas diligências no intuito de localizar o suspeito, sendo cumprido o mandado de prisão na data de ontem, 27/03/2025, após se apresentar com seu advogado para interrogatório.
O condutor será indiciado por homicídio doloso (com dolo eventual), considerando que, ao dirigir sob efeito de álcool, assumiu o risco de provocar o acidente fatal.