Nos pênaltis, Operário vence o Maringá e é campeão paranaense de 2025

29 de março de 2025 às 23:06

Ponta Grossa  Operário é o campeão paranaense de 2025. Neste sábado (29), o Fantasma superou o Maringá nos pênaltis, após o empate em 1×1 no tempo normal.

O herói foi Elias, que defendeu a última cobrança, de Ronald. No tempo normal. Vinícius Mingotti marcou o gol do time de Ponta Grossa, também nos pênaltis, após Matheus Moraes abrir o placar para o Dogão.

Este é o segundo título estadual do Operário, que em 2015 já tinha alcançado o feito. Dez anos depois, o Fantasma volta a ficar com a taça, mas agora diante da sua torcida.

Agora, os dois times viram a chave e focam em outras competições. Na próxima sexta-feira (4), o Operário estreia na Série B contra o Criciúma, às 21h, no Heriberto Hülse, enquanto o Maringá jogará a primeira partida da Série C contra o Guarani, no dia 13 de abril, em Campinas.

Além disso, os dois clubes aguardam o sorteio da CBF para conhecerem seus adversários na terceira fase da Copa do Brasil.

Como esperado, o jogo foi aberto, com os dois lados buscando o ataque, sendo um lá e cá intenso, mas a partir dos 14 minutos só deu Maringá, que levou mais perigo durante quase todo o tempo, com chutes de Raphinha, Moraes e Léo Ceará, que passaram perto.

Mas a principal oportunidade foi aos 21, quando Buga arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação e explodiu no travessão. Até que, de tanto insistir, o Dogão abriu o placar. Aos 37, Moraes recebeu lançamento preciso de Léo Ceará por entre os marcadores e bateu na saída do goleiro Elias.

Mas não deu nem tempo do Maringá comemorar. No lance seguinte, em um raro ataque do Operário, Rodrigo Rodrigues tentou cruzar a bola na área e ela bateu no braço de Max Miller. Pênalti assinalado pelo árbitro e convertido por Vinícius Mingotti, que deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

Etapa final de poucas emoções

O segundo tempo começou de maneira semelhante, com o Maringá sendo mais incisivo, criando as melhores, mas não sendo tão efetivo na hora de tentar as conclusões. O Fantasma, por sua vez, tentava explorar os contra-ataques, mas também sem muito perigo.

Com o passar do tempo, o duelo passou a ser mais truncado, com muitas faltas e pouca criatividade. Na reta final, o receio de perder a final inibiu a vontade de buscar a vitória e os minutos finais foram se arrastando, até a decisão por pênaltis.

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
25º
Parcialmente nublado
União da Vitória
18º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lucia Marcinek Dolnei
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Goretti Zaiats.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Julia Korchak Ramos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Dante Luiz Polli
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do menor Vinicius Gabriel Bini Alexandre.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Arcenia Lachovicz aos 98 anos de idade
  • Rotas cervejeiras em Curitiba e Região fomentam o turismo gastronômico do Paraná
  • Virada no tempo: Paraná deve registrar chuvas intensas a partir desta quarta-feira
  • Médico Dr Rui Ferro publica nota de repúdio à direção da Santa Casa de Prudentópolis
  • Missão leva acolhimento e esperança à Comunidade São Francisco de Assis, em Prudentópolis
  • Falece o diácono Renato Marochi em Irati
  • 5º Evento da Agricultura Moderna será realizado em Eduardo Chaves interior de Prudentópolis