Cantagalo (PR) – Um funcionário terceirizado da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) foi agredido na quinta-feira (3) enquanto cumpria uma ordem de serviço de corte de água no Jardim Santana, em Cantagalo.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para atender a ocorrência de briga no local.
Ao chegarem, os policiais conversaram com o funcionário da Sanepar, que relatou ter sido mordido na canela por um cachorro durante o procedimento de corte de água em uma residência na rua. Em legítima defesa, ele teria afastado o animal com um chute.
Após o ocorrido, o proprietário do imóvel onde a água estava sendo cortada e dono do cachorro teria se aproximado e começado a agredir o funcionário com diversos socos no rosto e chutes nas pernas.
A equipe policial então abordou o agressor, que confirmou a versão do funcionário, alegando que agiu em defesa de seu animal após vê-lo ser chutado. Ele admitiu ter desferido um soco no trabalhador da Sanepar para afastá-lo do cão.
O delegado da Polícia Civil de Cantagalo compareceu ao local e orientou a equipe da PM a confeccionar o Boletim de Ocorrência (BO) e posteriormente encaminhá-lo para a delegacia.
Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu todas as partes envolvidas – o funcionário da Sanepar e o agressor – até o destacamento da PM de Cantagalo para a elaboração do BO e o encaminhamento para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização do laudo de lesão corporal.
O caso será posteriormente remetido à 2ª Subdivisão Policial (SDP) de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.